Zeladoria Urbana inicia a limpeza das vias que serão utilizadas para o Círio de Nazaré em Macapá

Serviços de roçagem, capina e retirada de resíduos sólidos são realizados em preparação para romaria que acontece neste domingo (8)

0 60

Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Macapá iniciou a limpeza das vias utilizadas durante a tradicional romaria do Círio de Nazaré. Serviços de limpeza como roçagem, capina, poda e retirada de resíduos sólidos foram realizados pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur).

Além da rota do Círio, outras vias da cidade também recebem os serviços, bairros Santa Inês, no trecho da Orla de Macapá, e o bairro Congós, na Zona Sul.

Assador de comidas, Orivaldo da Costa, de 27 anos, trabalha no restaurante de sua tia no bairro Santa Inês, ele conta que a limpeza deixa o ambiente melhor e mais higiênico.

- Advertisement -

“É benéfico para a população, essa parte da orla recebe muitos visitantes todos os dias, e a limpeza deixa o lugar mais bonito e adequado para o passeio público e também para gente que vende aqui”, contou.

Autônomo, Antônio da Silva, é morador do bairro Congós, ele falou que os serviços são necessários para manter as ruas mais seguras, livres de insetos causadores de doenças e de animais peçonhentos.

O Círio de Nazaré acontece no próximo domingo, 8 de outubro, com concentração no Santuário de Fátima, que será entregue pela Prefeitura de Macapá nesta terça-feira (3). A Semzur esteve com serviço de polda no local e com suporte de limpeza dos últimos ajustes antes da entrega.

Além dos serviços no próprio Santuário, as vias Hildemar Maia, Mendonça Furtado e Presidente Vargas, que são trajeto do Círio em Macapá, receberam os serviços da Zeladoria Urbana.

“Vamos deixar tudo pronto até o dia do Círio para que nossos fiéis prestem suas homenagens a Nossa Sr.ª de forma digna. Estamos também por toda cidade com várias equipes, cumprindo com nosso compromisso de manter Macapá uma cidade limpa e viva”. Enfatizou o gestor da pasta, Helson Freitas.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...