Santana rumo a Câmara Federal

0 501

Com a aproximação das eleições de 2022, figuras políticas nacionais e locais ja validam cenário para concorrer o próximo Pleito eleitoral.

Apesar dos impasses e dúvidas sobre as regras eleitorais em 2022, a pré-campanha já pode ter começado e você não se ligou para isso.

Na Cidade Portuária do Estado do Amapá não é diferente, nomes locais já caminham e conversam pra fortalecer as ligações político-partidárias.

- Advertisement -

Santana atualmente tem 02 Deputadas Federais, eleitas com domicílio eleitoral Santanense. Leda Sadala – Avante e Marcivânia Flexa PCdoB.

Nas últimas eleições em 2020, ambas as Deputadas saíram “fragilizadas” do pleito eleitoral:

Marcivânia Flexa : Deputada Federal em seu 2º mandato, e 03 vezes candidata a Prefeita de sua cidade, sendo derrotada no 1º e único turno. Em 2020 Marcivânia ficou em 3º lugar obtendo 11.233 votos cerca de 19% dos válidos.

 

 

 

 

 

Leda Sadala: Deputada Federal em seu 1º mandato, eleita com 11.301 votos, Leda alcançou mandato com apoio do Irmão Ofirney Sadala, que na ocasião ocupava a cadeira de Prefeito do município, na qual passou 04 anos e foi derrotado em 2020.

 

 

Outros nomes santanenses avaliam composição para alinhar a disputa em 2022:

Prof Zilma: em 2018 professora Zilma que também já foi candidata a Prefeita, obteve cerca de 6.192 votos somente em Santana, somados 10.986 votos no Estado.

Zilma concorreu em 2018 pelo PDT e até o momento não manifestou por qual partido ou a cargo concorre em 2020. Enfraquecendo a principal base eleitoral da Deputada.

 

 

 

Josenildo Abrantes: Atual Secretário de fazenda do Estado do Amapá, Abrantes tem trabalhado nos bastidores para fortalecer seu nome para ocupar uma das cadeiras da Bancada do Amapá, Também chegou a lançar sua candidatura a Prefeito de Santana em 2020, aglutinando apoios e Liderancas para disputar a cadeira do executivo municipal, porém acabou recuando devido à pandemia do novo Coronavírus.

Josenildo está filiado ao PDT, pelo qual deve concorrer ao cargo de Deputado Federal, com domicílio eleitoral de Santana, também é irmão do Vereador Rato que foi o mais votado em 2020.

Comentários
Carregando...