Zeladoria urbana começa a semana com atividades de limpeza na Zona Sul de Macapá

Bairros Nova Esperança e Novo Buritizal receberam os serviços de capina, roçagem e retirada de resíduos sólidos

0 120

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Macapá realizou frentes de limpeza nos bairros, Nova Esperança e Novo Buritizal, ambos na Zona Sul da capital. Serviços como capina, roçagem, retirada de resíduos sólidos e varredura foram realizados.

Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur), com equipes de garis e maquinários necessários do tipo roçadeira, caçambas e tratores.

Repositor de mercadorias, Rafael Ferreira, de 20 anos, mora no bairro Nova Esperança, ele contou que a limpeza é importante para evitar a proliferação de pragas e ainda deixa o bairro mais bonito.

- Advertisement -

Morador há mais de 40 anos do bairro Nova Esperança, Pedro Gomes, de 62 anos, explica que a limpeza do bairro é fundamental para manter a saúde dos moradores. “Um lugar limpo traz mais higiene e melhora nossa circulação pelas ruas”, disse o morador.

Além da limpeza no bairro Nova Esperança, vias do bairro Novo Buritizal como a avenida Miguel Faustino também receberam os serviços da Zeladoria Urbana. As frentes de limpeza seguem até o bairro dos Congós.

O empreendedor do ramo de material de pesca, Fabiano Ferreira, mora no bairro Novo Buritizal, ele enfatiza que o serviço de limpeza vai contribuir para os seus negócios.

Fabiano Ferreira tem 32 anos e mora no bairro Novo Buritizal há mais de 16 anos | Foto: Giovane Brito/PMM

“Com ambiente limpo os clientes têm mais facilidade e conforto para acessarem minha loja. É um trabalho importante e vai me ajudar em vários sentidos.”, relatou.

A Zeladoria Urbana de Macapá atua de várias formas para manter a cidade limpa, com cronogramas de limpeza semanal da Zona Sul a Zona Norte. O titular da pasta, Helson Freitas, reforça o compromisso da gestão municipal em cuidar da cidade.

“Macapá é uma cidade viva que produz resíduos 24 horas, são mais de 600 mil habitantes. A Prefeitura tem atuado com um trabalho estratégico, espalhada com várias frentes de limpeza por toda cidade para atender a demanda de nossos munícipes e entregar uma cidade limpa e bem cuidada. Esse é nosso compromisso”. Ressaltou o gestor.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...