Zeladoria Urbana avança na limpeza dos cemitérios para o Dia dos Finados

Cemitérios São Francisco e São José recebem serviços de roçagem, capina e retirada de resíduos sólidos. Último a receber os serviços será Nossa Sr ª da Conceição

0 59

A Prefeitura de Macapá está mobilizada com serviços de limpeza nos cemitérios da capital em preparação para receber o público no Dia dos Finados. Capina, roçagem, varredura e retirada de resíduos sólidos são realizados nos cemitérios, São Francisco na Zona Norte e São José na Zona Sul.

Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur), que conforme cronograma definido seguirá para o cemitério Nossa Sr.ª da Conceição, no Centro, na última semana do mês de outubro.

Eletricista Márcio da Silva, 50 anos, conta que foi visitar o túmulo de seu pai no cemitério São José e se surpreendeu com o ambiente. “Fazia tempo que não vinha aqui. Hoje quando cheguei já notei uma diferença muito grande. Tá ficando bem limpo e organizado”, contou.

- Advertisement -

Pedagoga, Lúcia Cardoso, 58 anos, tem muitos familiares sepultados no cemitério São José, entre eles avós, tios, sobrinhos e primos. Ela relatou que a limpeza melhora bastante o espaço, facilita o acesso e até mesmo dá mais segurança para ela e suas irmãs que sempre visitam o local.

No total, são esperadas mais de 100 mil pessoas, nos três cemitérios da cidade, para visitarem as sepulturas e homenagearem seus familiares e parentes no dia 2 de novembro.

Segundo o cronograma da Zeladoria Urbana, a previsão é que os serviços no cemitério São José sejam finalizados até este final de semana. Já no cemitério São Francisco a previsão é para o sábado da semana seguinte (28).

O Secretário Municipal da Zeladoria Urbana, Helson Freitas, fala da importância de cuidar dos cemitérios da cidade e de preparar o ambiente para o Dia dos Finados.

“A Prefeitura através da Zeladoria tem intensificado os trabalhos nos cemitérios com limpeza total e organização para podermos receber o grande público que vem prestar suas homenagens da melhor forma”. Enfatizou o secretário.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...