Vigas de concreto da Ponte Sérgio Arruda são transportadas

Para o processo, foi disponibilizado dois guindastes e três carretas longas com pranchas. Prazo para locomoção é de até cinco dias

0 26

O transporte das 27 vigas de concreto iniciaram nesta terça-feira (9). Todas foram construídas no canteiro da Praça do Barão, localizada no centro de Macapá.

Os serviços de construção da nova Ponte Sérgio Arruda seguem em execução. A antiga estrutura foi totalmente demolida; etapa de fundação finalizada; limpeza do Canal do Jandiá concluída e 27 vigas de concreto construídas.

Para o processo, foi disponibilizado dois guindastes e três carretas longas com pranchas. Prazo para locomoção é de até cinco dias, conforme condições do trânsito da cidade.

- Advertisement -

Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) auxilia na passagem das carretas à Zona Norte de Macapá. Para tanto, a Rua Mato Grosso foi interditada parcial e pontualmente até a entrada na região da Ponte. Os bloqueios no trânsito podem durar até 10 minutos.

Vigas pesam 13 toneladas | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

São nove vigas de 16 metros e 18, de 12 metros de altura. Pesam 13 toneladas. “Em caso de interdição temporária da Rua Mato Grosso, a recomendação é que os motoristas acessem a Rodovia Norte Sul ou a Rua do Boeirinho para evitar engarrafamentos”, ressalta o titular da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Cássio Cruz.

Após a locomoção, os próximos passos envolvem a instalação das pré lages e execução das lajes.

“O transporte das vigas para o local da obra é a etapa mais crítica, importante e delicada. A quebra de uma viga pode ocasionar atraso de, no mínimo, 30 dias. Uma vez que teria que ser confeccionada novamente. A locomoção deve ser tratada com muito cuidado”, finalizou Cássio Cruz.

Comentários
Carregando...