Veja o funcionamento dos órgãos públicos municipais no feriado de Finados

Data altera funcionamento de secretarias e órgão do Município

0 89

Na quinta-feira (2), a Prefeitura de Macapá vai alterar o funcionamento de vários órgãos da administração pública municipal em função do feriado dedicado ao Dia de Finados.

Veja o que abre e fecha no atendimento público:

Mercado Central
As atividades do Mercado Central estarão suspensas no feriado. A abertura do local ao público retorna sexta-feira (3), a partir das 7h.

- Advertisement -

Bioparque da Amazônia
O Bioparque da Amazônia, espaço voltado à contemplação da natureza e ao turismo de aventura, abrirá normalmente e neste dia. O parque funciona na Rodovia Josmar Chaves Pinto (antiga JK) e funciona das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20 e crianças até 5 anos e idosos a partir de 60 anos têm entrada livre.

Vacinação
A vacinação conta a Covid-19 e demais doenças estará suspensa nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no Dia de Finados. A oferta dos imunizantes retorna na sexta-feira (3), nas UBSs da capital e pontos itinerantes.

A prefeitura vai disponibilizar um ponto de vacinação itinerante, próximo ao cemitério são José das 9h às 13h, localizado na Rua Marcelo cândida n° 1357, esquina com Av. Antônio coelho de carvalho. As vacinas disponíveis são COVID adulto e infantil e HPV.

Shopping Popular
O Shopping Popular, instalado na Avenida São José, no centro comercial de Macapá, reúne uma série de produtos que vão de acessórios a roupas e assistência técnica. O espaço terá um horário diferenciado de funcionamento durante o feriado, das 8h às 14h.

Unidades Básicas de Saúde
No feriado apenas as UBSs que atendem casos de urgência e emergência funcionarão. Dessa forma, o atendimento será da seguinte forma:
UBS Perpétuo Socorro: 24h

UBS Marabaixo: 7h à 1h

UBS Marcelo Cândia: 7h à 1h

UBS Pedro Barros: 7h à 1h

Transporte público
Durante o feriado, terá funcionamento de 100% frota de ônibus que atende a capital funcionará das 6h às 24h, com a tarifa social no valor de R$ 1,85. A medida é regulamentada pela Lei 167/2009, que determina a cobrança de meia passagem a todos os passageiros nos ônibus municipais aos domingos e feriados.

Secretarias e demais órgãos
Tanto as secretarias quanto os demais órgãos do município que prestam serviços ao cidadão, como emissão de documentos, documentos e outros não funcionarão.

Centros de referência
Os centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e em Assistência Social (Cras) não terão atendimento ao público durante o feriado, assim como a Casa do Bolsa.
Todos os espaços com atendimento suspenso durante o feriado de Dia de Finados retornarão com a atividades na sexta-feira (3), em horário normal.

Comentários
Carregando...