Usuários atendidos pelos Cras e Centro POP da Assistência Social ganham festa junina

Eventos desta sexta-feira (23) aconteceram no Cras União, Cras Amor e Centro Pop

0 54

Junho é o mês de festa junina, e para comemorar essa festividade tradicional a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) organizou várias programações que contemplam os usuários das unidades e mais do Centro POP. Comidas típicas, brincadeiras, brindes e escolha da miss fizeram parte das atividades.

Os eventos desta sexta-feira (23) aconteceram no Cras União e Cras Amor, que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social com serviços como emissão da carteira de benefícios para pessoa com deficiência e idosos, palestras educativas, oficinas infantis e de qualificação profissional, entrega de kit bebê, cestas básicas e orgânicas.

Além disso, a população atendida pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua  (Centro Pop) também agitou a tarde dos usuários. “Nosso objetivo é acolher essas pessoas e garantir proteção social, levar para elas um momento de lazer e descontração”, comenta o subsecretário da Semas, Nildo Nunes.

Usuária da unidade há dois anos, Tatiana da Silva conta emocionada que o Centro Pop é sua família. “Minha casa, meus amigos estão todos nesse local, aqui tenho apoio de todos. A roupa que estou vestindo foi presente da assistente social, para que eu pudesse curtir minha primeira junina”, disse emocionada.

Emocionado também, o idoso Carlos Nunes Gama, de 68 anos, que é um dos mais antigos atendidos pela unidade, manifestou o carinho pelos amigos e servidores da instituição: “Moro na rua, mas durante o dia fico no Centro Pop, onde faço minha higiene pessoal, tomo café, almoço e faço amigos, o meu lar é aqui com essas pessoas que cuidam da gente”.

O Centro Pop atende pessoas em situação de rua. Os usuários também contam com acesso a higiene diária, atendimento de saúde como consultas e exames, serviço odontológico, acolhimento psicológico. No espaço eles também participam de atividades que fortalecem os vínculos entre os frequentadores e o serviço socioassistencial.

Veja mais fotos do Forrozão

- Advertisement -

Comentários
Carregando...