UBS Lélio Silva e UPA Buritizal já realizaram mais de 7.600 mil atendimentos em 23 dias

As duas unidades de saúde atendem a comunidade da Zona Sul de Macapá com serviços ambulatoriais e de urgência e emergência

0 230

Desde o início de novembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Buritizal atendem a comunidade da Zona Sul da capital. Juntas, as duas unidades oferecem atendimento ambulatorial e de urgência e emergência para os bairros Congós, Buritizal, Novo Buritizal, Açucena, São José e entorno.

Após 23 dias da entrega, as duas unidades adminstradas pela Prefeitura de Macapá já registraram mais de 7.600 mil atendimentos clínicos. As duas unidades ofertam mais de 40 serviços de saúde à comunidade.

A UBS Lélio Silva e a UPA Buritizal são duas unidades de saúde que atendem a população da Zona Sul de Macapá com diversos serviços de saúde, desde atendimento odontológico, vacinação, exames laboratoriais, sala de curativos, até atendimentos de urgência e emergência, coleta de exames laboratoriais, administração de medicamentos e realização de Raio-X.

- Advertisement -

As duas unidades foram entregues à população no início de novembro e, desde então, já realizaram mais de 7.600 mil atendimentos clínicos. A UBS Lélio Silva já registrou mais de 2.600 mil atendimentos clínicos e a UPA Buritizal mais de 5 mil consultas de urgência e emergência.

Lúcia Castelo, mora no bairro Buritizal há 39 anos, e conta que ter uma unidade de pronto atendimento perto de casa facilita o acesso aos serviços de saúde.

“Notamos melhorias nos serviços, além da eficiência. Passei pela consulta odontológica, atualizei minha vacina e já agendei outras consultas com facilidade”, disse.

Segundo Emerson Barros, o diretor da UBS Lélio Silva e da UPA, a reestruturação das duas unidades contribui para melhorar as condições de atendimento aos pacientes.

“As unidades foram reformadas e ampliadas, com novos equipamentos e profissionais qualificados. Isso faz com que o atendimento seja mais ágil e humanizado, garantindo a satisfação dos usuários”, afirmou.

UBS Lélio Silva e UPA Buritizal

O atendimento na UBS Lélio Silva funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h para marcação de consultas e atendimentos de rotina. A UPA Buritizal funciona 24h por dia, todos os dias da semana, para atendimentos de urgência e emergência. As duas unidades atendem aos moradores dos bairros Congós, Buritizal, Novo Buritizal, Açucena, São José e áreas vizinhas.

 

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...