Transposição faz entrevista e acolhimento de 30 novos servidores federais à disposição do Governo do Estado

Novos agentes públicos atuarão em diversos órgãos com redução de despesas para o Estado

0 110

Uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, 14, no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead), marcou a chegada de 30 novos servidores federais que, após passarem pelo processo de transposição, agora ficarão à disposição do Governo do Estado.

Os novos agentes públicos foram entrevistados de forma individual pela secretária de Estado de Assuntos da Transposição (Seat), Anne Marques.

“Esses servidores passam por uma triagem onde podem falar diretamente sobre suas experiências profissionais e acadêmicas após a saída do vínculo de origem, assim, podemos encaminhá-los de forma mais assertiva para os órgãos do Estado”, explicou Anne Marques.

- Advertisement -

O secretário de Administração, Paulo Lemos, ressaltou a importância de fazer essa triagem entre os novos servidores.
“Essa etapa nos ajuda a ter certeza de onde esse servidor gostaria de ficar lotado, ou seja, nos órgãos onde eles possam desenvolver suas atividades da melhor forma possível”, explicou.

A Secretaria de Estado de Assuntos da Transposição segue dando apoio aos servidores públicos que desejam iniciar ou aguardar a finalização do processo.

A Seat foi criada na nova gestão do Governo do Amapá e tem como objetivo organizar toda a demanda sobre a transposição dos servidores do ex-Território Federal do Amapá, do estado e dos municípios para os quadros do Governo Federal.

Serviço
A pasta atende às segundas, quartas e sextas, no horário de 8h às 13h e terça e quinta-feira, das 8h às 15h presencialmente na Avenida FAB, 87, no Centro, ao lado da Secretaria de Administração. Servidores também podem entrar em contato pelo aplicativo WhatsApp (96) 98127-6075.

Comentários
Carregando...