Sistema binário: Bairro Zerão passa a ter mais um sistema binário com interligação ao bairro Universidade

Esse é o 2° binário que o bairro recebe e o 6° binário realizado na capital

0 56

As ruas Dr. Braulino e Amadeu Gama, no bairro Zerão, Zona Sul da capital, passam a vigorar com novos sentidos. A mudança acontece nesta terça (23) e conta com blitz educativa da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para orientar motoristas e pedestres que passarem pelo local.

O novo sistema binário garante a fluidez e a otimização no trânsito. As vias funcionavam no sistema de mão dupla e agora passam a ter sentido único.

- Advertisement -

Sistema binário

Esse é o 2° binário que o bairro recebe e o 6° binário realizado na capital. A Rua Dr. Braulino passará a ter sentido norte/sul e Amadeu Gama sentido sul/norte, entre as ruas Dom José Maritano e Francisco Matos. Mudanças são necessárias para facilitar o fluxo de veículos entre os bairros Zerão e Universidade.

Segundo o diretor-presidente da CTMac, Paulo Barros, os 1.050 mil metros de binário garantem um tráfego seguro e rápido aos motoristas e pedestres e ainda a interligação entre bairros.

“As mudanças no sentido das vias fazem parte do plano de modernização do trânsito da capital. Isso é compromisso da Prefeitura com os cidadãos”.

Mudança de sistema

Desde o início da gestão do Dr. Furlan, em 2021, já foi implementado o sistema binário nas avenidas Padre Júlio, Ataíde Teive, Henrique Galúcio, Cora de Carvalho, e nas ruas Eliezer Levy e General Rondon, Cicero Marques com Alceu Paulo Ramos.

Comentários
Carregando...