Semfi realiza treinamento para servidores sobre retenção do ISS

Aproximadamente 30 servidores participaram do encontro nesta terça-feira (23)

0 95

Nesta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) reuniu servidores dos departamentos do setor financeiro da Prefeitura de Macapá, no auditório da Fundação municipal de Cultura (Fumcult) para uma capacitação sobre a retenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).

O objetivo principal foi mostrar os elementos essenciais para a melhor interpretação, aplicação e análise da tributação do imposto que envolve prestadores e tomadores de serviços. Aproximadamente 30 servidores participaram do encontro.

O treinamento foi ministrado pelo subsecretário municipal de Receita Elcides Vales, que destacou a importância de uma análise criteriosa na efetivação e recolhimento do ISSQN retido pelas secretarias, que correspondem a um percentual importante da receita do Município.

- Advertisement -

“Nosso trabalho é capacitar os servidores com a finalidade de tornar a gestão mais eficiente. Além disso, o conhecimento sobre a retenção e recolhimento do ISS e Imposto de Renda são necessários. Os repasses arrecadados pela prefeitura são utilizados em serviços públicos, ou seja, nós precisamos arrecadar”, explica Elcides Vales.

Para a contadora da MacapaPrev Tanúbia Barbosa, o evento possibilitou a troca de experiências. “Percebi durante o encontro que existe uma grande dúvida por parte de alguns colegas de como se faz esses procedimentos. Dúvidas foram sanadas e também a legislação foi apresentada. Esse estudo com certeza será repassado, principalmente para aqueles que estão começando”, afirma.

Fotos: Jesiel Braga/PMM

Comentários
Carregando...