Semed promove encontro para análise de resultados das escolas municipais de ensino fundamental de Macapá

Foram selecionadas 18 escolas para participarem das análises de resultados, as quais reúnem um maior número de estudantes

0 54

 

Em continuidade aos processos formativos do programa Educa Macapá, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta terça-feira (30), na escola municipal Professora Guita, centro da capital, um encontro de gestores com os representantes da empresa Lyceum, que presta assessoria pedagógica ao município por meio do programa Educar Pra Valer, da Assessoria Bem Comum (ABC).

O objetivo do encontro é a analisar os resultados alcançados pelas unidades escolares, a partir das avaliações diagnósticas e formativas deste ano letivo. Foram selecionadas 18 escolas para participarem das análises de resultados, as quais reúnem um maior número de estudantes.

- Advertisement -

Para Joan Oliveira, sócio da Lyceum Consultoria Educacional, este é um momento importante para que os gestores tomem ciência dos resultados de suas escolas, uma vez que esses resultados refletem o nível de aprendizado dos alunos, e a partir disso, possam empenhar estratégias para o avanço dessas práticas pedagógicas.

“Mais importante do que saber como essas crianças estão evoluindo é saber quais são as intervenções pedagógicas, no campo da gestão, que são possíveis de serem feitas para que se avancem nos resultados. Nosso papel enquanto consultoria é analisar, entender e sugerir estratégias de melhorias, não apenas para as escolas, mas também para a Secretaria”, explicou Oliveira.

Comentários
Carregando...