Projeto Natal Solidário da Escola Municipal Maestro Miguel recebe mais de 800 presentes de instituição parceira

Iniciativa tem o objetivo de presentear 888 crianças do ensino fundamental matriculadas na unidade escolar

0 68

A intenção dos idealizadores do projeto Natal Solidário da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maestro Miguel, localizada na Zona Norte de Macapá, é presentear todas as crianças neste fim de ano. E para isso, conta com as parcerias da comunidade e instituições públicas e privadas da capital, na adoção das cartinhas escritas pelos estudantes e endereçadas ao Papai Noel.

Na tarde desta segunda-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), que já é um parceiro da escola em outros projetos, realizou a entrega de mais de 800 presentes a serem distribuídos às crianças da unidade de ensino. A Mamãe Noel veio pessoalmente presentear os pequenos, que estavam eufóricos, num misto de surpresa e alegria com a visita ilustre.

- Advertisement -

A assessora da Diretoria-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Giovana Sant’Angelo, falou da parceria com o projeto Natal Solidário e ressaltou a responsabilidade social como um fator importante da instituição para com a sociedade.

“Uma vez que somos guardiões da democracia, a nossa participação como instituição federal é muito importante dentro da comunidade escolar, agregando valor e nos conectando com os processos da educação. E hoje estamos partilhando um pouco dessa alegria do natal com as crianças da escola Maestro Miguel”, enfatizou a assessora.

Andréia dos Santos, diretora da unidade escolar, estava agradecida à equipe do TRE e destacou o quanto a doação de presentes ao projeto, significa para os alunos. “O Natal Solidário é um dos projetos mais importantes da escola e o mais esperado pelas crianças nesta época do ano. Receber esses presentes hoje, significa que nenhuma das nossas crianças ficará sem presente, e essa é uma notícia maravilhosa”, ressaltou.

Ao receber seu presente das mãos da Mamãe Noel, a pequena Lorrana Araújo, de 7 anos, estudante do 2º ano, expressou seu contentamento. “Estou muito feliz em ganhar meu presente de natal! Obrigada”, disse a menina.

Sobre o projeto

O projeto Natal Solidário acontece há 5 anos na escola municipal Maestro Miguel, e entre outros objetivos, busca fortalecer a escrita dos alunos a partir da produção de cartinhas direcionadas ao Papai Noel.

Participam desta edição do projeto, 888 estudantes, do 1º ao 5º ano, das 34 turmas da unidade escolar.

A adoção de cartinhas está aberta à comunidade em geral. Os presentes devem ser entregues na escola até o dia 15 de dezembro, turnos da manhã e tarde.

A entrega às crianças ocorrerá em sala de aula, no dia 20 de dezembro, pelo Papai Noel da escola.

Endereço da Escola: R. Quintino Justo de Almeida, 120 – Perpétuo Socorro, Macapá/AP

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...