Produtores do Quilombo São João do Maruanum recebem a 8ª etapa do Programa Proaves

Famílias foram contempladas com vacinas, insumos pecuários e ração, recursos suficientes para o início da produção

0 35

O Proaves chega em sua 8ª etapa e desta vez 20 famílias da comunidade de São João do Maruanum receberam a doação de 100 aves. Os produtores também receberam vacinas, insumos pecuários e ração, recursos suficientes para o início da produção. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (24) no centro comunitário no local.

A iniciativa já beneficiou 160 produtores de 20 comunidades e busca incentivar cada vez mais o setor produtivo de Macapá.

Os produtores remanescentes do quilombo se adaptaram a viver em comunidades distantes mantendo suas tradições culturais e formas de vivência. Utilizam, muitas vezes, recursos naturais para a subsistência e como forma de rentabilidade.

- Advertisement -

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destaca que o Programa Proaves traz novas possibilidades de renda para a comunidade. Além disso, o projeto fortalece e valoriza a cultura e permanência dos produtores no local onde vivem.

“A criação de aves é a atividade socioeconômica de maior alcance social. Toda família é capaz de ter essa atividade como uma das formas do seu sustento. Quando selecionamos essas famílias, pensamos nas possibilidades que elas terão para obterem mais renda, contribuindo com mais alimentos para a comunidade e, por consequência, uma vida mais digna para todos do quilombo”, ressaltou.

As famílias que integraram o programa foram selecionadas através do edital n° 001/2023 – Semag/PMM. A coordenação e orientação ficam a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag).

O Proaves beneficia 200 produtores familiares com a doação de 20 mil aves distribuídas em 10 etapas. A iniciativa da gestão municipal gera renda às famílias envolvidas e fortalece também a economia local, além de promover o crescimento da avicultura em Macapá.

Produtores da comunidade Vila Esperança, localizada no KM 9, da região do Maruanum, do Assentamento Raimundo Osmar Ribeiro, da comunidade Mel da Pedreira, bairro do Coração, comunidade do Curiaú e Lagoa de Fora já receberam o incentivo para a criação de aves.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...