Proaves: produtores da comunidade Lagoa de Fora recebem incentivo da Prefeitura de Macapá para criação de aves

Programa da gestão municipal beneficia os produtores com doação de aves, insumos pecuários, ração e medicamentos avícolas

0 75

Alcançando a 7ª entrega do programa Proaves, a Prefeitura de Macapá segue fomentando a agricultura familiar no município. Nesta quarta-feira (20), mais 20 produtores da comunidade Lagoa de Fora e distritos próximos receberam a doação de aves, insumos pecuários, ração e medicamentos avícolas, recursos suficientes para o início da produção.

A iniciativa já beneficiou mais de 120 produtores de 18 comunidades e busca incentivar cada vez mais o setor produtivo de Macapá.

A família de Francisco Ferreira Ramos trabalha na comunidade Lagoa de Fora há mais de 40 anos. Eles cultivam hortaliças e criam animais de geração em geração. Com o benefício concedido pela prefeitura, ele, juntamente com sua filha e esposa poderão dar continuidade ao trabalho que realizam há décadas no campo.

- Advertisement -

“Minha vida começou nesta comunidade, e desde que me lembro, trabalhamos com agricultura familiar. É a primeira vez que recebemos um benefício tão importante. É uma forma da nossa produção seguir adiante, um legado que ficará para minha filha”, disse.

Segundo Eduardo Fleury, secretário municipal de agricultura (Semag), o programa Proaves gera renda aos produtores e também atua como estímulo na produção de alimentos no município.

“Em 60 dias, essas aves atingirão a fase final de produção, prontas para o consumo ou a comercialização. Com o suporte técnico da Semag, os produtores terão bons resultados é maior rentabilidade. Estamos fortalecendo os agricultores locais por meio de políticas de desenvolvimento da agricultura familiar” disse.

Durante a cerimônia de entrega, também foi disponibilizado um ponto de vacinação para a comunidade, com vacinas de rotina e contra a COVID-19.

*Proaves*

O programa Proaves beneficia 200 produtores familiares com a doação de 20 mil aves distribuídas em 10 etapas. A iniciativa da Prefeitura gera renda às famílias envolvidas e fortalece também a economia local, além de promover o crescimento da avicultura em Macapá.

As famílias que recebem benefícios do programa Proaves foram selecionadas por meio do edital n° 001/2023 – Semag/PMM. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) coordena o programa e orienta as famílias contempladas.

Produtores da comunidade Vila Esperança, localizada no KM 9, da região do Maruanum, do Assentamento Raimundo Osmar Ribeiro, da comunidade Mel da Pedreira, bairro do Coração e comunidade do Curiaú já receberam o incentivo.

confira mais fotos

Comentários
Carregando...