Proaves: Prefeitura de Macapá lança projeto de incentivo à avicultura no município

Projeto contempla 200 famílias com a doação de equipamentos, insumos pecuários, ração para nutrição de aves, vacinas e outros medicamentos avícolas

0 76

Uma chamada pública foi lançada pela Prefeitura em busca de agricultores familiares interessados em participar do “Proaves Macapá”, projeto que incentiva a produção avícola na região. O edital N° 001/2023 – Semag/PMM está aberto para candidaturas e as famílias selecionadas serão beneficiadas com doações de equipamentos, insumos pecuários, ração para nutrição de frangos de corte, vacinas e outros medicamentos avícolas, tudo com o objetivo de desenvolver a avicultura no município.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal para o Desenvolvimento da cadeia produtiva da avicultura familiar e beneficiará 200 unidades familiares em 10 lotes.

A chamada de inscrições estará aberta do dia 12 a 19 de maio, e os documentos necessários para a inscrição devem ser entregues presencialmente na Secretaria Municipal de Agricultura.

- Advertisement -

Proaves

O projeto piloto foi lançado pela Prefeitura de Macapá no dia 16 de outubro de 2021, na Escola Família Agrícola, localizada em São Joaquim do Pacuí. Inicialmente criado para o fornecimento de carne de frango e ovos para a alimentação de crianças das escolas municipais. Agora, o Proaves contempla a agricultura familiar e incentiva a produção avícola na região macapaense com o apoio da gestão municipal.

“Implementamos o projeto piloto na escola família Agrícola para termos certeza de que seria desenvolvido de maneira correta, e para entendermos quais pontos poderiam ser melhorados. Agora, estamos fazendo o chamamento público para que toda a população macapaense, que está dentro dos critérios estabelecidos, possa participar da seleção para conseguir a doação desses materiais”, enfatizou o Secretário Municipal de Agricultura, Eduardo Fleury.

Cada unidade familiar selecionada, contará com a doação de materiais e insumos suficientes para a criação de 100 aves, durante 60 dias, são eles: 100 pintos caipiras, ração para frango de corte, vacinas e outros medicamentos avícolas, Comedouro tubular de 3kg, Bebedouros de rosca de 5 litros.

Saiba o que é preciso para participar do projeto

Os documentos de habilitação deverão ser entregue em um único envelope, que deverá conter:

Cópias legíveis do RG, CPF, comprovante de residência, Cópias do DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) ou CAF (Cadastro da Agricultura Familiar), comprovação de estrutura para avicultura.

Além de comprovante de cadastro na DIAGRO (Agência de Defesa e inspeção Agropecuária do Amapá).

Os documentos devem ser entregues presencialmente na Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), localizada na Avenida Manoel Eudóxio Pereira, número 2438, Bairro Trem, das 8h às 14h.

Quaisquer documentos ausentes ou inscrições incompletas resultarão em desqualificação da chamada pública.

Para mais informações, o interessado deve acessar o edital do chamamento através deste link.

Comentários
Carregando...