Prefeitura realiza limpeza de vias no centro da capital e avança no plano de inverno com ações no bairro Perpétuo Socorro

Trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur)

0 30

Para receber o grande fluxo de pessoas que vão às compras na semana de Natal, a Prefeitura de Macapá intensificou a limpeza na região central da cidade nesta segunda-feira (18). As ruas Cândido Mendes e São José recebem os serviços de roçagem, varrição e retirada de resíduos sólidos.

Além da região central, o bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste, recebe ações do Plano de Inverno com desobstrução, abertura de canal, capina e retirada de resíduos. Os trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur).

Lojista, Maria Souza, de 19 anos, trabalha no centro da cidade, para ela a limpeza ajuda a deixar o ambiente mais saudável e melhor para circulação dos macapaenses que vão às compras. “A limpeza previne pragas, doenças e ainda facilita a vida das pessoas que virão fazer compras de fim de ano”, afirmou.

- Advertisement -

O plano de inverno executado pela Semzur visa prevenir alagamentos e enchentes durante o período chuvoso em Macapá. Para isso, são realizadas diversas ações em canais, bacias, valas, bueiros e demais áreas que envolvam o escoamento das águas das chuvas.

No Perpétuo Socorro, o canal que leva o nome do bairro recebeu serviços do plano de inverno: roçagem, capina, desobstrução e retirada de resíduos sólidos. Outra área a receber os trabalhos foi a passagem Ana Nery onde equipes da Zeladoria seguem com a abertura de um canal para melhorar o escoamento na região.

A aposentada, Maria Ferreira, de 57 anos, é moradora da passagem Ana Nery, ela disse que o trabalho além de melhorar o escoamento vai ajudar a dar tranquilidade aos moradores no período de inverno.

Outras regiões da cidade também já começaram a receber serviços preventivos ao inverno, como o canal do Beirol, da Bacia do Buritizal e do canal da Mendonça Júnior.

“Estamos atuando em várias frentes de forma estratégica para podermos avançar no plano de inverno e atender as demandas rotineiras do município. Com as festas de fim de ano o fluxo de pessoas aumentam no centro e já mobilizamos equipes para que nossos munícipes possam fazer boas compras de forma confortável”, enfatizou Helson Freitas, secretário municipal de Zeladoria Urbana.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...