Prefeitura realiza a 1ª Feira Empreendedora da Assistência Social nesta sexta-feira (17)

Proposta da Feira de Exposição visa fomentar o setor econômico e abrir novas oportunidades no mercado de trabalho para quem busca empreender

0 62

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abre para o público nesta sexta-feira (17) a 1ª Edição da Feira Empreendedora da Assistência Social. Evento promovido pela Prefeitura de Macapá inicia a partir das 16h no Mercado Central com exposição de vários artigos em artesanato, produtos de mesa posta, decoração de natal, bijuterias, comidas típicas e apresentação de música ao vivo.

A proposta da Feira de Exposição visa fomentar o setor econômico e abrir novas oportunidades de trabalho para quem busca empreender e expandir o negócio próprio. A programação traz uma variedade de produtos, confeccionados a mão e produzidos pelas famílias assistidas pelas unidades de atendimento da Assistência Social.

Atividade conta com cerca de 80 empreendedores, são pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social assistidas pelas unidades de atendimento vinculadas a Semas e que encontraram nas oficinas geração de renda extra. Estarão participando os sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os dois Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Pessoas em Situação de Rua (Centro-Pop).

- Advertisement -

O secretário municipal de Assistência Social, Nildo Nunes, ressalta que a Feira de Exposição é um grande momento para demonstrar e valorizar o trabalho realizado pelas pessoas que participam das oficinas de artesanato e empreendedorismo das unidades de atendimento.

“A 1ª Feira da Assistência Social é um grande momento, uma vitrine para apresentar os produtos de todos que trabalham com vendas e quem iniciou através das nossas oficinas. A gestão municipal cada vez mais trabalha este segmento, incentiva e cria oportunidades de geração de renda no mercado empreendedor”, frisou o secretário.

A feira aberta ao público começa a partir das 16h encerrando às 21h no Mercado Central, berço histórico do setor comercial de Macapá. Ainda de acordo com o titular da pasta, Nildo Nunes, a ideia é de que a Feira se consolide no calendário de ações da pasta.

Na ocasião, também haverá um ponto de vacinação pronto para atender o público que precisa atualizar a carteira vacinal contra a gripe (influenza). A Feira acontece com apoio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e Fundação Municipal de Cultura e participação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Comentários
Carregando...