Prefeitura libera imunizante contra a influenza para todos os públicos

Vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira

0 47

Nessa segunda-feira (22), o imunizante contra a influenza, que antes estava sendo ofertado apenas para o grupo prioritário, foi liberado para todos os públicos. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para a vacinação, é necessário apresentação do documento oficial com foto, cartão de vacina e do Sus.

Rosivaldo dos Santos, de 55 anos, trabalha como motorista de aplicativo e tomou a vacina após recomendação médica. “O médico disse que para garantir uma vida saudável é necessário manter a caderneta atualizada”, disse.

Manuel Lobato, de 77 anos, é aposentado e tirou o dia para cuidar da saúde. “Tomei vacina contra covid – 19 e influenza. Sempre que posso venho me cuidar e receber os atendimentos ofertados na UBS”.

Erica Aymoré, secretária municipal de Saúde, falou sobre a liberação do imunizante contra a influenza para todos os públicos. “Nosso objetivo é ampliar a cobertura vacinal. Esperamos um retorno positivo e que a população compareça até as unidades de saúde”.

Bivalente

A segunda dose da bivalente segue sendo ofertada apenas para o grupo prioritário: pessoas de 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, gestantes e puérperas, trabalhadoras de saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, funcionários de sistema prisional.

- Advertisement -

Comentários
Carregando...