Prefeitura inaugura sétimo binário da capital, nas avenidas 13 de Setembro e Pedro Lazarino

Mudanças foram estudadas pela engenharia de tráfego da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac)

0 68

A partir deste sexta-feira, (23), Macapá passou a ter mais um binário funcionando. As avenidas 13 de Setembro e Pedro Lazarino agora têm fluxo em sentido único em toda a sua extensão. A avenida 13 de Setembro passa a ser Leste/ Oeste e a avenida Pedro Lazarino no sentido oposto, Oeste/Leste.

As mudanças foram estudadas pela engenharia de tráfego da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para diminuir o congestionamento e melhorar a fluidez de veículos e pedestres.

Para garantir que todos tenham atenção, a equipe de educação de trânsito da CTMac e os agentes de trânsito realizarão blitzen educativas nos perímetros, orientando os condutores que trafegam pelo local e moradores sobre os novos sentidos do trânsito.

- Advertisement -

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, diz que as alterações fazem parte de um conjunto de ações que refletem positivamente para o desenvolvimento do trânsito em toda cidade.

“Estamos trabalhando todos os dias, de domingo a domingo, para melhorar a vida de todos”, ressaltou o prefeito.

Segundo o diretor da CTMac, Paulo Barros, esse trabalho educativo permanecerá pelos próximos 15 dias ou até que o fluxo normalize com a compreensão de todos que circulam pelo local.

A moradora da avenida Pedro Lazarino, Estela Reis, elogiou a mudança. Ela conta que sofria com os congestionamentos na área e acidentes constantes que dificultavam a mobilidade.

“Já é possivel ver a diferenca nesse primeiro momento, já sentimos o benefício. Agora, com a chegada do binário, minha rua vai melhorar 100%”, disse a moradora.

O binário consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em de único sentido. É avaliado como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias rápidas e muito movimentadas, redobrando assim a segurança.

Mudança de sistema

Desde o início da gestão do Dr. Furlan, em 2021, foram implementados 7 sistemas binários:

  • Avenidas Padre Júlio com Cora de Carvalho;
  • Ataíde Teive com Henrique Galúcio;
  • Dom José Maritano com José Peres;
  • Ruas Amadeu Gama com Dr. Braulino;
  • Rua Eliezer Levy, em toda a sua extensão;
  • Ruas Alceu Paulo Ramos com Cícero Marques;
  • Avenidas 13 de Setembro e Pedro Lazarino.
Comentários
Carregando...