Prefeitura garante 40 novos ônibus para circular em Macapá

Nova empresa de ônibus vai gerar em média 150 empregos diretos e indiretos aos munícipes

0 85

Na manhã desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Macapá recebeu a chegada dos 40 novos ônibus para incluir na frota rodoviária macapaense. Dr. Furlan e Patrícia Almeida, diretora-presidente da CTMac, foram acompanhar a saída dos veículos no porto Santana – Distrito Industrial.

Esses veículos vão somar aos da Expresso F. K. e ônibus da intervenção municipal. A nova empresa de ônibus vai gerar em média 150 empregos diretos e indiretos aos munícipes.

Para o motorista de ônibus, Osvaniel Lobato, que estava desempregado há três meses. E com a chegada da nova empresa, o condutor terá uma oportunidade de emprego. “A entrada desses 40 ônibus em Macapá vai gerar empregos e melhorias na mobilidade do transporte público”, contou.

- Advertisement -

A circulação desses novos ônibus é uma garantia do direito de ir e vir da população. “Esses ônibus vão reforçar o nosso sistema de transporte coletivo. Este é apenas o primeiro passo das novas mudanças para nossa Macapá”, disse o prefeito.

A diretora-presidente da CTMac, Patrícia Almeida, falou do compromisso com os munícipes no transporte público. “Esses ônibus vão fortalecer nosso sistema rodoviário. Esses novos 40 ônibus, mais o atual quantitativo de veículos, somaram em 95 ônibus para atender nossa população, informou.

Patrícia Almeida e os agentes de trânsito da CTMac | Foto: Ana Julia/CTMac

A CTMac realizará inspeções nos novos ônibus para verificar as condições de uso dos veículos. A previsão para a entrega é de cerca de cinco dias.

A empresa Nova Macapá estará atuando na capital amapaense para atender a demanda municipal.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...