Prefeitura entrega novo Centro Comunitário da Região do Pacuí; local será espaço de lazer e vivência para mais de 300 moradores

Espaço conta também com trapiche revitalizado e área de banho no rio Piririm

0 62

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou neste sábado (27) o novo Centro Comunitário, na comunidade Ponta Grossa, Distrito de São Joaquim do Pacuí. O local será um ponto de encontro e discussão comunitária e vai atender mais de 300 moradores; espaço também conta com trapiche revitalizado com área de banho no rio Piririm.

A obra foi entregue em tempo recorde de 60 dias de obra e tem 300 metros quadrados de área construída, com uma copa, dois banheiros, um salão e área de serviço.

Espaço recebeu instalação de luminárias em led no acesso para o centro, reforma do trapiche e estacionamento. O valor do investimento é de R$ 296.009,26 de emenda impositiva do vereador Paulo Nery, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

- Advertisement -

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destacou que o Centro Comunitário é um espaço dedicado para dialogar sobre melhorias à região, realizar festas e ser um espaço de lazer para as famílias da Região do Pacuí.

“Estregamos hoje a obra que vai trazer qualidade de vida aos moradores desta comunidade; este é um desejo da nossa gestão. Com a emenda do vereador Paulo Nery e com a colaboração de todos os envolvidos fizemos este centro comunitário que vai ser espaço para pensar coletivamente as demandas da região e ser um espaço de lazer”, afirma Dr. Furlan.

Para a Presidente da Associação de Agricultores da comunidade Ponta Grossa, Maria Ivanete, de 48 anos, nascida e criada da região, o espaço vai trazer melhorias significativas para o local.

Junto da neta Kethlen Mikaely, de 7 anos, ela conta que a reforma do trapiche, que dá acesso ao rio Piririm, e a construção do centro comunitário representa facilidade na mobilidade comunitária que acontece em maior parte pelas águas.

“Além do lazer que o espaço proporciona, agora com a reforma do trapiche, o Centro também é abrigo de sol e de chuva: para crianças que vão de rio para escola e para o deslocamento em geral, pois os barcos desembarcam neste ponto”, acrescentou a presidente.

O casal Elenilde Delgado, de 57 anos e Raimundo Figueira, de 70 anos, donos do Comercial Guerra – Deus Proverá, vê na entrega do Centro comunitário e do espaço de lazer uma oportunidade de movimentar o turismo na região e aumentar as vendas.

“Não tinha espaço para eventos aqui, agora tem e dá pra fazer todo tipo de ação. Isso atrai mais gente para a nossa região, pois além do Centro, o trapiche ficou mais bonito e próprio para o lazer”, destacou o casal.

Entre os principais serviços executados pela Secretaria de Obras de Macapá estão novos pisos, paredes e revestimentos, cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, que consiste na criação do sistema hidráulico, sanitário e pluvial de uma edificação.

O vereador Paulo Nery, autor da emenda impositiva para a obra do Centro Comunitário ressaltou o orgulho em estar diretamente envolvido na realização desse sonho da comunidade.

“Eu não poderia me sentir mais feliz; estar aqui, junto ao prefeito, na entrega dessa obra para a comunidade é um sonho realizado que trará inúmeros benefícios aos moradores”, concluiu o vereador.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...