Prefeitura de Pedra Branca inicia nova etapa de construção do maior conjunto habitacional do município

0 52

As obras de edificação das 61 unidades habitacionais que fazem parte do projeto arquitetônico de urbanização do maior residencial construído pela Prefeitura de Pedra Branca do Amapari avançou mais uma etapa neste início de ano. O residencial apresentará sistema de drenagem de águas pluviais, de abastecimento de água, rede de esgoto, iluminação pública e pavimentação.

Com a entrega das casas populares a famílias selecionadas por meio do trabalho de assistência social do município, o projeto deverá beneficiar aproximadamente 600 pessoas considerando os membros das famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social em áreas de ressaca ou insalubres. Os beneficiários são identificados e selecionados através do estudo social da área de intervenção.

“Um grande momento para Pedra Branca, além do enorme valor social que é a casa própria para uma família carente, a execução do projeto está gerando mais de 120 empregos diretos no município. Isso gira a economia e o mercado de trabalho segue aquecido em nossa cidade”, destacou a prefeita Beth Pelaes.

- Advertisement -

Os recursos aplicados no conjunto habitacional são provenientes de indicação de emendas do senador Davi Alcolumbre junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A previsão para conclusão das obras é até o final do segundo semestre de 2023, com a reprogramação do projeto habitacional.

Comentários
Carregando...