Prefeitura de Macapá realiza blitz educativa e distribui mudas de plantas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Ação teve objetivo de conscientizar condutores sobre a preservação do meio ambiente

0 116

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Macapá e o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), uma blitz educativa foi realizada nesta segunda-feira (5) no centro da capital para conscientizar condutores sobre a importância do cuidado e da preservação do meio ambiente. A ação comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com a distribuição de mudas de plantas.

Durante a blitz foram distribuídas 150 mudas de espécies arbóreas, como as Brasileirinhas, Amarelinhas e Vermelhinhas.

Essas mudas fazem parte do projeto de paisagismo e arborização do município de Macapá, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) para tornar a cidade mais verde e sustentável.

- Advertisement -

Além das mudas, os condutores também receberam sacolas de lixo veicular, com o intuito de incentivar a arborização em Macapá e evitar o descarte inadequado de materiais nas vias públicas.

Edicley Magalhães, 27 anos, entregador, foi um dos beneficiados pela distribuição das mudas de plantas e expressou sua satisfação: “Receber essas mudas é maravilhoso. Estou empolgado para plantá-las e fazer a minha parte na preservação do meio ambiente. É uma forma de deixar um legado para as futuras gerações”, conta.

A ação simboliza o compromisso da cidadão a se envolver ativamente na preservação do meio ambiente em seu dia a dia. O Secretário municipal de Meio Ambiente (Semam), Valcir Marvulle, ressaltou a importância da ação.

“Essa blitz educativa é uma forma de engajar a população na preservação do meio ambiente e de conscientizar sobre a necessidade de cuidarmos do nosso ecossistema. Plantar árvores é uma maneira concreta de contribuir para um futuro mais sustentável”, afirma.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...