Prefeitura de Macapá promove programação religiosa em honra a São José, padroeiro da capital

Em peregrinação, a imagem de São José chegou às 9h até o Mercado Central, onde o ponto turístico de Macapá foi palco para a primeira celebração eucarística

0 68

Prefeitura de Macapá recebeu a imagem de São José, na manhã desta sexta-feira (1). Servidores e gestores saudaram o santo padroeiro da cidade, que foi conduzido pelo Prefeito Dr. Furlan por todos os departamentos da instituição.

Em renovação de seus votos para a cidade, durante a celebração da missa, Dr. Furlan destacou a importância do evento aos fiéis e trabalhadores.

- Advertisement -

“O tema da festividade deste ano nos chama para mantermos a perseverança e a fé. Agradeço aos presentes por participar desse momento especial, que sigamos nos nossos trabalhos firmes e com a força de sempre podermos fazer mais para a população de Macapá”, comentou o chefe do executivo.

Prefeito de Macapá em recepção à imagem de São José I Foto: Merlin Pires/PMM

Primeira missa no Mercado Central

Em peregrinação, a imagem de São José chegou às 9h até o Mercado Central, onde o ponto turístico de Macapá foi palco para a primeira celebração eucarística conduzida pelo bispo Dom em homenagem a São José.

Para a diretora do Macapatur, Leda Sadala, o evento em comemoração ao padroeiro São José serve como momento de inspiração e devoção.

“Ver o Mercado Central, lugar histórico e cultural, que atrai centenas de turistas, ser palco pela primeira vez da celebração da missa em honra ao padroeiro de Macapá, não tem preço. Foi um momento emocionante, de inspiração e devoção”, ressaltou Leda.

Diretora da MacapaTur, Leda Sadala em momento de oração I Foto: Merlin Pires/PMM

Desde o dia 19 de fevereiro, a imagem peregrina percorre famílias devotas, instituições públicas e privadas para momentos de oração, encontros, celebrações.

O tema deste ano é: “Com São José procuramos Jesus, para encontrá-lo nos irmãos e irmãs” e o lema: “Filho… Olha, teu pai e eu andávamos à procura”.

O servidor municipal Marcelo Pacheco é devoto do santo padroeiro de Macapá, para ele a visita renova e emociona. “É sempre uma emoção receber a imagem em nosso local de trabalho. Sou católico e devoto de São José, a visita da imagem, além de me emocionar, traz a sensação de renovação”, declarou Marcelo.

Fotos: Merlin Pires/PMM

Comentários
Carregando...