Prefeitura de Macapá planta 80 árvores ao longo da Avenida Claudomiro de Moraes

Iniciativa faz parte do plano de arborização e paisagismo da capital

0 64

Dando continuidade ao plano de arborização e paisagismo da capital, a Prefeitura de Macapá intensivou a plantação de árvores na cidade. Destaque para a Avenida Claudomiro de Moraes, que recebeu em 2023 o plantio de 50 palmeiras imperiais, e nesta quinta-feira (11), outras 30 foram adicionadas ao longo da via.

O plantio das palmeiras faz parte da reforma do canteiro central da avenida. Outros espaços da cidade também contam com o plano de paisagismo e arborização que pretende deixar a cidade mais verde e bonita.

Segundo Valcir Marvulle, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam), as árvores são essenciais para qualquer cidade, especialmente para aquelas que são mais quentes.

- Advertisement -

“Aproveitamos a doação das palmeiras para expandir nosso projeto de arborização na avenida. Uma prática ligada à sustentabilidade e à preservação ambiental. Contribuímos para tornar Macapá mais verde, arborizada e com maior qualidade de vida aos moradores”, destaca.

Para o morador da localidade Izael Soares, a iniciativa contribui para a valorização do espaço, além de deixar a avenida mais bonita e arejada.

“Resido e trabalho nas proximidades da avenida Claudomiro, e percebo o processo de valorização. Antigamente além de ser quente, a via era negligenciada, sujeita a descarte inadequado de lixo. Agora ela está linda, arborizada e bem cuidada”, disse.

Plano municipal de arborização

O plantio de árvores e espécies de palmeiras oferecem sombreamento, ajudam a regular a temperatura e umidade, além de trazer qualidade de vida para os munícipes. A gestão municipal implementou iniciativas para tornar a cidade mais verde e bonita.

Entre 2021 e o final de 2023, foram plantadas mais de 15 mil árvores na capital. A meta para o primeiro semestre de 2024 é adicionar outras 5 mil árvores, reforçando o compromisso com o meio ambiente e a beleza urbana.

Comentários
Carregando...