Prefeitura de Macapá lança edital de licitação para transporte público coletivo

Anúncio será feito em coletiva de imprensa pelo prefeito, Dr. Furlan, às 8h, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult)

0 121

Será lançado na segunda-feira (27) o edital de licitação do transporte público coletivo de Macapá. O anúncio será feito em coletiva de imprensa pelo prefeito, Dr. Furlan, às 8h30, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

O edital prevê a divisão do sistema de transporte em 2 lotes, sendo que cada um deles só pode ser vencido por uma empresa.

O prazo da concessão será de 20 anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por novo período de 5 anos. O órgão gestor do sistema será a Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac).

- Advertisement -

Segundo o Presidente da Comissão Especial de Licitação, Walmiglisson da Silva, os adjudicatários deverão iniciar a operação dos serviços no prazo máximo de 60 dias a contar da publicação do extrato do Contrato de Concessão.

“O critério de julgamento será a remuneração/km. O valor dos contratos de concessão para cada lote é de aproximadamente R$ 1 bilhão. Poderão participar empresas brasileiras isoladas ou reunidas em consórcio”, explica Walmiglisson.

TIPOS DE VEÍCULOS – Para cada tipo de serviço será definido o tipo de veículos a ser utilizado

• Linhas do serviço Estrutural: Veículos do tipo Padron;
• Linhas do serviço Convencional: Veículos do tipo Básico;
• Linhas do serviço Local: Veículos do tipo Midi / Mini.

Comentários
Carregando...