Prefeitura de Macapá investe em passarelas para melhorar a mobilidade urbana

Cerca de 98,51 km de passarelas foram construídas ou reformadas desde o início da gestão, em 2021

0 113

A Prefeitura de Macapá vem realizando obras de construção e reforma de passarelas em diversas áreas da cidade, com o objetivo de garantir o direito de ir e vir, bem como melhorar o tráfego de Pessoas com Deficiência (PCD), crianças, idosos e ciclistas. Desde o início da gestão, cerca de 98,51 quilômetros de passarelas foram executados – de madeira, mista e concreto.

As Passarelas Nilton Cardoso, Dulce Estela Ribeiro e Maranhão são alguns exemplos de passarelas construídas com recurso exclusivo do Tesouro Municipal, que beneficiam os moradores dos bairros Congós, Universidade e Pacoval, respectivamente.

Passarela Nilton Cardoso: uma nova opção de acesso para os moradores do Congós

Na 9ª Avenida do bairro Congós, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) construiu a Passarela Nilton Cardoso. São 253 metros de passagem mista – feita em madeira e concreto. A obra facilita o acesso dos moradores à escola, ao posto de saúde e ao comércio local. O serviço foi realizado após avaliação das necessidades do local; a passarela era uma demanda antiga da comunidade.

Passarela Dulce Estela Ribeiro: mais de 1 KM de passarela mista no bairro Universidade

No bairro Universidade, na zona Sul da capital, a Prefeitura entregou 1 KM e 200 metros de passarela mista, que liga a Rua José Tupinambá à Avenida Equatorial. A obra beneficia cerca de 15 mil moradores da região, que agora contam com uma via segura e iluminada para se locomover.

Passarela Maranhão: uma obra que transformou a realidade do bairro Pacoval

No bairro Pacoval, na zona Norte de Macapá, a Prefeitura construiu 144 metros de passarela mista, que liga a Rua Maranhão à Avenida Pedro Lazarino. A obra mudou a realidade dos moradores, que antes sofriam com a falta de infraestrutura e a insegurança. A passarela traz melhorias para a mobilidade urbana da comunidade.

Confira mais fotos:

- Advertisement -

Comentários
Carregando...