Prefeitura de Macapá inicia 2° Mutirão de Aposentadoria

Mutirão é realizado pela Prefeitura de Macapá na Central Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) localizado na Faculdade Estácio-FAMAP

0 52

O servidor público municipal que estava esperando pela aposentadoria – Especial, Idade, Invalidez e por Tempo de Contribuição – agora poderá realizar sua aposentaria por meio do 2° Mutirão da Macapá Previdência, que iniciou nesta terça-feira (7), e segue até sexta-feira (10) no prédio da Cejusc Famap, no bairro Jardim Equatorial.

O mutirão é realizado pela Prefeitura de Macapá na Central Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), localizado na Faculdade Estácio-FAMAP.

Os servidores que estiverem com suas progressões atrasadas receberão todas as progressões atualizadas. Como forma de valorização dos trabalhadores, o mutirão visa garantir a concessão de todas as progressões atrasadas a que o servidor tem direito, atendendo os requisitos legais como idade e tempo. As análises documentais iniciaram no dia 20 de outubro.

- Advertisement -

“É um momento de muita emoção. É um misto que passa pela nossa cabeça, aquela sensação de que a gente está conseguindo algo que vai nos beneficiar, mas também aquele sentimento de olhar para trás e deixar tudo aquilo que a gente ajudou a construir. Fui professora durante 29 anos na Escola Esforço Popular. Então, assim, a palavra é gratidão. Gratidão por esse tempo”, conta a professora Márcia Santos.

O diretor da Macapá Previdência (Macapáprev), Leivo Rodrigues, comenta que os servidores receberão progressões atrasadas.

“O multirão é o momento em que nós vamos aposentar os servidores do município de Macapá, garantindo a eles todas as progressões funcionais. Isso representa para o município de Macapá uma redução na folha de pagamento. O servidor vai se aposentar com as progressões funcionais atualizadas. Vamos aposentar 78 servidores”, afirma o diretor da Macapáprev.

“Sou professora, e agora, eu consegui me aposentar e há muito tempo já estava esperando por esse momento. E eu estou muito feliz por isso”, conta Vera Lúcia, Professora, 63 anos.

O mutirão começou na terça-feira (7) e segue até sexta-feira (10) das 15h às 17h, na Faculdade Estácio Famap.

Comentários
Carregando...