Prefeitura de Macapá firma parceria com ONG Carlos Daniel para apoio a crianças e adolescentes com câncer

Termo de fomento destina R$100 mil de recurso público para a ONG Carlos Daniel, que oferece assistência aos pacientes oncológicos do estado

0 68

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), assinou nesta quinta-feira (16) um termo de fomento com a Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel, que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer no estado. Evento aconteceu Centro de Especialidades Municipal Dr. Papaléo Paes.

O termo de fomento tem como objetivo formalizar a parceria entre a Semsa e a ONG Carlos Daniel, que receberá R$100 mil de recurso público, proveniente de emenda parlamentar do Senador Lucas Barreto.

O Prefeito de Macapá conta que o valor será destinado ao custeio das despesas da entidade, que oferece doações, garantia do tratamento nos hospitais para os pacientes que precisam sair do estado e ajuda com hospedagem.

- Advertisement -

“Uma missão de avançar cada vez mais na saúde, na atenção à saúde das pessoas e hoje estamos assinando mais um termo de fomento para auxiliar pacientes oncológicos. Esse valor servirá para ajudar no custeio das ações dessa importante organização que presta o trabalho belíssimo de apoio às nossas crianças e adolescentes”, diz Dr. Furlan, Prefeito de Macapá.

“Esse valor irá custear e manter a ONG durante um ano. E vai ajudar nas despesas de combustível, manutenção da sede aqui em Macapá e manutenção da sede em São Paulo para poder acolher melhor as nossas crianças e adolescentes.”, conta Agenilson Silva, presidente da ONG Carlos Daniel.

Maria Noelina é professora e mora em Macapá. Ela é mãe do Davi, de 9 anos, que foi diagnosticado com Retinoblastoma, um tipo de câncer que afeta o olho. Ela conta que a ONG Carlos Daniel tem sido fundamental para o tratamento do seu filho, que precisa viajar para São Paulo periodicamente. Ela diz que a ONG oferece apoio financeiro, emocional e logístico para as famílias que enfrentam essa situação. Ela agradece a Prefeitura de Macapá pelo fomento à ONG e espera que mais crianças e adolescentes possam ser beneficiados.

“Este fomento vai ajudar muito com gasolina, compra de alimentos, compra de medicação. É muito importante este suporte da Prefeitura de Macapá pelo fomento à ONG, espero que mais crianças e adolescentes possam ser beneficiados”, conta Maria Noelina, mãe do Davi, que faz tratamento para o câncer no olho.

“Este é mais um momento de alegria da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal de Macapá, que nesse momento firma um fomento com a ONG Carlos Daniel, uma das ONGs que acompanha as nossas crianças oncológicas, que vão para tratamento fora do domicílio”, afirma Erica Aymoré, secretária municipal de Saúde.

Comentários
Carregando...