Prefeitura de Macapá entrega escola tradicional do bairro Jesus de Nazaré totalmente revitalizadaPrefeitura de Macapá entrega escola tradicional do bairro Jesus de Nazaré totalmente revitalizada

Escola está modernizada, com salas amplas e espaço pensado para o conforto, acessibilidade e desenvolvimento dos 344 alunos, do 1° ao 5° ano, matriculados

0 115

Nesta sexta-feira (7) a Prefeitura de Macapá realizou a entrega da obra de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia, localizada no bairro Jesus de Nazaré.

A escola, fundada em 1966, foi totalmente revitalizada e agora conta com salas amplas e climatizadas, sala multimídia, biblioteca, banheiros, auditório, setor administrativo, quadra poliesportiva, copa com despensa, jardim e área de lazer. Um espaço todo pensado para o conforto, acessibilidade e desenvolvimento adequado dos 344 alunos do 1° ao 5° ano, matriculados.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, falou da importância da escola Rondônia para muitas famílias do bairro Jesus de Nazaré, uma vez que se trata de uma escola tradicional que fez e faz parte da vida de muitas pessoas daquela comunidade. “É com muita alegria que entregamos hoje a escola municipal Rondônia para os alunos, profissionais que aqui trabalham, e para toda a comunidade deste bairro e da cidade de Macapá”, disse o gestor do município.

- Advertisement -

 

Muitos moradores, pais de alunos e os próprios estudantes participaram da solenidade de reinauguração. Entre eles, estava a autônoma Estela Ruth, de 64 anos. Ela contou ter estudado na Emef Rondônia, e que depois, seus filhos estudaram nesta mesma escola, onde atualmente, os netos estudam. Para ela, ser convidada para compor o dispositivo na cerimônia de reinauguração é motivo de orgulho e emoção.

“Me sinto muito honrada em fazer parte da história dessa escola, onde vivi e aprendi muitas coisas. A escola está linda! É uma felicidade vivenciar este momento”, disse Estela Ruth.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Monick França, com o fim das férias escolares, em agosto, as crianças vão retornar para as aulas e usufruir de um espaço novo, bem estruturado, seguro e acessível, onde poderão se desenvolver da melhor forma.

 

Durante a obra de reforma na Emef Rondônia, as aulas aconteceram normalmente, no anexo, na avenida Raimundo Álvares da Costa, área central de Macapá. Em agosto, logo depois das férias, as aulas retornam para o prédio revitalizado. A obra contou com recursos no valor de R$ 669.892,12, oriundos do Tesouro Municipal.

Com a entrega da Emef Rondônia, revitalizada, a gestão do Dr. Furlan, conta agora, com 22 obras entregues na Educação, entre escolas de ensino fundamental, de educação infantil e creches. Atualmente, 12 prédios estão em processo de reforma e outros 6 em construção.

Confira mais fotos

Fotos: Jesiel Braga /PMM

Comentários
Carregando...