Prefeitura de Macapá entrega 9ª etapa do programa Proaves para produtores de Campina Grande

Com nove etapas já concretizadas, cerca de 180 dos produtores beneficiados já estão ativamente envolvidos na produção de alimentos no município

0 54

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Macapá realizou a entrega da 9ª etapa do programa Proaves, em uma cerimônia no centro comunitário da comunidade de Campina Grande. O programa oferece suporte essencial às famílias agrícolas e incentiva a pecuária de frangos no município, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social das áreas rurais.

As famílias contempladas recebem a doação de 100 aves, insumos pecuários, ração para frangos de corte, vacinas e outros medicamentos avícolas, bem como comedouros tubulares e bebedouros de rosca. Elas foram selecionadas através do edital n° 001/2023 – Semag/PMM.

Há mais de duas décadas, Maria Rocilda tem sido uma figura importante para a agricultura familiar da localidade, dedicando-se à produção de hortaliças e à criação de galinhas para sustentar sua família. Agora, com o apoio da Prefeitura, ela, assim como outros produtores, podem alavancar sua produção e aumentar suas rendas.

- Advertisement -

“O Proaves veio em um momento essencial para a gente. Tenho essa produção há mais de 20 anos e enfrentei desafios para expandir meu negócio. Com o incentivo da Prefeitura, finalmente poderei aumentar minha renda. É uma oportunidade que recebemos e contribuirá para o desenvolvimento da comunidade”, disse.

Com a doação de 20 mil aves distribuídas ao longo de 10 etapas, o Proaves tem beneficiado diretamente 200 famílias. Com nove etapas já concretizadas, cerca de 180 desses produtores estão ativamente envolvidos na produção de alimentos no município.

“O Proaves é um dos projetos da gestão municipal que tem um impacto direto na economia local. Desde sua criação, o programa impulsiona o setor primário da região, contribuindo para o aumento da renda de muitas famílias”, destaca Elenice Scherer, subsecretária das agências distritais da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp).

Produtores da comunidade Vila Esperança, localizada no KM 9, da região do Maruanum, do Assentamento Raimundo Osmar Ribeiro, da comunidade Mel da Pedreira e do bairro do Coração, comunidade do Curiaú e Lagoa de Fora e de São João do Maruanum já receberam o incentivo para a criação de aves.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...