Prefeitura de Macapá entrega 16 vias pavimentadas aos moradores do bairro Araxá

Pavimentação de seis quilômetros de vias foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com recursos do Tesouro Municipal

0 30

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou no fim da tarde desta quinta-feira (25), 16 vias asfaltadas aos moradores do bairro Araxá, Zona Sul da capital. Ao todo, foram seis quilômetros de vias pavimentadas, executadas por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com investimentos no valor de R$ 20 milhões do Tesouro Municipal.

Os serviços executados foram pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – tipo de asfalto, execução de base e sub-base, meio fio, sarjeta, sinalização horizontal, drenagem profunda e superficial, regularização e compactação do solo, incluindo iluminação com lâmpadas led por toda a extensão das ruas e avenidas do bairro.

- Advertisement -

O chefe do executivo falou da alegria em realizar a entrega de mais essas pavimentações à população e elencou algumas das benfeitorias já realizadas no bairro.

“Este é um momento especial, de transformação. Hoje estamos entregando um bairro inteiro asfaltado e vias com iluminação em led. Já entregamos aos moradores, a rampa de skate, uma escola completamente reformada, uma praça, feira e passarelas. Assim, eu não tenho dúvidas de que o Araxá é um dos bairros mais bonitos de Macapá”, destacou Dr. Furlan.

Moradora do bairro há 30 anos, a dona de casa aposentada, Cacilda Alves, de 87 anos, estava muito feliz com a pavimentação das ruas. “É uma alegria para toda a nossa comunidade ver o nosso bairro asfaltado. Acabou o sofrimento da lama no inverno e da poeira no verão. Nosso lugar está muito lindo agora”, disse a dona de casa, sorridente.

O secretário de obras, Cássio Cruz, ressaltou os inúmeros benefícios de um bairro asfaltado e iluminado. “As obras de pavimentação refletem na qualidade de vida das pessoas, na valorização dos imóveis, na segurança do ir e vir, entre outros benefícios. O Araxá foi totalmente transformado num bairro que muitos sonham em viver”, exaltou o secretário.

Vias pavimentadas entregues

Avenida Um – 168,39 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida Dois – 173,51 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida Três – 268,19 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida do Aturiá – 273,82 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida Quinta – 272,97 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida Sexta – 248,31 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida Sétima – 247,37 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida Oito – 200,20 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida Nove – 203,97 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida Dez – 442,16 metros de extensão e seis metros de largura;

Avenida Adrião Rocha – 105,60 metros de extensão e seis metros de largura;

Rua Setentrional – 909,47 metros de extensão e 10 metros de largura;

Rua Humberto Góes – 350,67 metros de extensão e sete metros de largura;

Avenida André Lima – 463,91 metros de extensão e 10 metros de largura;

Avenida Santa Rita – 197,29 metros de extensão e seis metros de largura;

Travessa Japão – 97,86 metros de extensão e seis metros de largura.

Os serviços executados e entregues pelo Poder Executivo Municipal, no bairro Araxá, referentes a asfaltamento, somam 33 vias pavimentadas, num total de 10 km e 935 metros.

Comentários
Carregando...