Prefeitura de Macapá cria Gabinete de Segurança Escolar para operar preventivamente nas escolas municipais

No encontro, foi criado o protocolo de segurança para a atuação de maneira preventiva na proteção dos alunos

0 74

Em reunião realizada nesta quinta-feira (6) o Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, determinou a criação do Gabinete de Segurança Escolar com gestores da Guarda Civil e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para avaliar e tomar decisões que garantam a segurança nas escolas municipais.

Atentos às questões de segurança e bem estar dos alunos da rede e diante dos últimos acontecimentos, os gestores entenderam a necessidade de criar um protocolo de segurança que garanta a proteção das crianças, professores e comunidade escolar.

- Advertisement -

De acordo com o Prefeito, medidas importantes estão sendo adotadas. Agentes da guarda municipal prestarão serviços nas escolas, servidores receberão treinamento e as rondas serão intensificadas nas unidades escolares.

“O Gabinete de Segurança Escolar tem como objetivo operar com medidas preventivas para a segurança de nossas crianças, pais, mães, professores e profissionais da educação junto a Guarda Civil e Secretaria Municipal de Educação (Semed)”, explicou, o chefe do executivo, Dr. Furlan.

Comentários
Carregando...