Prefeitura de Macapá celebra Dia Mundial do Turismo no Mercado Central

Evento contou com exposição de arte do artista plástico Abimael Art, apresentações musicais e a reativação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

0 57

O Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Turismólogo e profissionais do turismo foi comemorado nesta quarta-feira (27) com uma programação especial realizada pelo Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) no Mercado Central de Macapá.

Evento contou com exposição de arte do artista plástico Abimael Art, apresentações musicais e a reativação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A diretora da Macapatur, Leda Sadala, destacou a união de esforços para fortalecer o setor. Afirmando que a reativação do CAT é um momento importante para o turismo na capital

“Este momento de celebração é uma oportunidade de estarmos juntos para prestigiar o turismo e brindar os novos projetos que estão por vir”, diz Leda.

- Advertisement -

Para Aldaleia Costa, dona de um restaurante no Mercado Central, as celebrações realizadas no local aumentam as vendas e tornam o ambiente mais aconchegante.

“A iniciativa é ótima. Ver os turismólogos comemorando essa data é positivo e atrai novos clientes ao Mercado”.

Dia mundial do turismólogo

A data foi escolhida pela Organização Mundial do Turismo (OMT). A ideia surgiu com o intuito de conscientizar a sociedade dos valores culturais, políticos, econômicos e sociais que o turismo ocasiona.

O turismólogo planeja e executa na decisão de destinos turísticos, atua em empreendimentos hoteleiros e em áreas que contribuem para a melhoria das atividades turísticas e hoteleiras do país.

Comentários
Carregando...