Prefeitura de Macapá celebra a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Com fé e devoção os cristãos tiveram um momento de oração em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré

0 86

Os servidores da Prefeitura de Macapá receberam nesta quinta-feira (14), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que está percorrendo as instituições públicas e privadas neste Círio de 2023. Na chegada a imagem da santa transportada pela Guarda Civil Municipal foi recepcionada pelo prefeito Dr. Furlan e pela 1ª dama Rayssa Furlan, além de vereadores, servidores e secretários que estavam presentes.

O momento de oração foi realizado com a celebração de uma missa no estacionamento do prédio da Prefeitura que aos poucos foi tomado pelo público de fiéis que queria prestar homenagens e agradecimentos à santa. O coral tocou músicas referentes ao período do Círio que emocionou os fiéis que cantavam e oravam em uma só voz.

- Advertisement -

Emocionada, a servidora, Maria Serruya Mendes, conta que só está viva porque recebeu uma graça de Nossa Senhora de Nazaré. “Só estou viva porque recebi uma graça de Nossa Senhora de Nazaré. É muita benção e moção estar aqui hoje”, declarou Maria com os olhos marejados de lágrimas.

O padre Rafael Donneshi, ao proferir suas palavras, destacou que Maria é um exemplo de trabalho incansável no bem e referendou o benefício do labor. “Maria sem esperar e apressadamente nos inspira o trabalho no bem, quando grávida percorreu longo caminho para visitar sua prima Izabel. Assim é a nossa vida, não podemos nos dar ao luxo de esperar quando podemos fazer”, complementou o padre.

A programação de visitas da imagem é uma tradição dos fiéis católicos e faz parte das atividades que antecedem a procissão do Círio de Nazaré. O tema deste ano é, “Maria cheia de graça, missionária da vida e da fé”, forma de a diocese conscientizar as pessoas quanto ao trabalho no bem e ao próximo como missionários de fé.

Ao final da celebração, o prefeito Dr. Furlan, pronunciou um discurso em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, na ocasião fez referência ao exemplo de Maria. “E, assim, como Maria que apressadamente levantou-se para trabalhar no bem, que isso fique em nossas mentes e corações para que a gente apressadamente continue trabalhando pelo nosso povo, pelos cidadãos e cidadãs da cidade de Macapá”, disse o prefeito.

Obras e resultado

Por fim, o prefeito Dr. Furlan, ressaltou que neste ano de 2023 a Prefeitura de Macapá participa de forma mais ativa das festividades do Círio de Nazaré ao fazer referência à reunião que apressadamente resultou na decisão de assumir a obra da praça do Santuário de Fátima.

“Após os trâmites necessários e de comum acordo com a Diocese nós assumimos essa obra, investimos recursos do município de Macapá, e no dia 3 de outubro vamos inaugurar a praça do Santuário de Fátima que será entregue à cidade de Macapá e a toda a sociedade. Além de ser uma praça para celebração de missas na saída do Círio de Nazaré, nós teremos ali uma obra de arte e, isso, nos deixa muito feliz”, celebrou Dr. Furlan.

A obra da praça Santuário de Fátima destinada a celebrações religiosas contará com 3 pavimentos. O complexo foi construído com recurso de R$ 2.352.861,62 provenientes do Tesouro Municipal.

“Como toda conquista e vitória deve ser celebrado, no dia 3 teremos a missa campal realizada pela Diocese, show da cantora Oneide Bastos, e o show ‘Varanda de Nazaré’ da Fafá de Belém. E todos já estão convidados”, reforçou o gestor.

Após o anúncio da inauguração e shows, o prefeito, Dr. Furlan, assinou uma Ordem de Serviço para a pavimentação dos trechos da avenida Mendonça Furtado e da presidente Vargas que fazem parte do trajeto do Círio de Nazaré.

A obra, que será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrura (Semob), conta com recurso do Tesouro Municipal no valor de R$ 2, 3 milhões.

Confira mais fotos: Arthur Alves/PMM

Comentários
Carregando...