Prefeitura de Macapá cede espaços para escolas de samba Piratas da Batucada e Maracatu da Favela

Espaço será utilizado pelas escolas de samba para realizarem ensaios, oficinas, eventos, projetos sociais, entre outras atividades relacionadas à sua finalidade estatutária

0 28

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou o termo de cessão que permite a utilização de espaços públicos por duas tradicionais escolas de samba da cidade: Piratas da Batucada e Maracatu da Favela. A cerimônia de assinatura do termo foi realizada no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), com a participação das duas agremiações.

A cessão dos espaços busca incentivar a cultura, o esporte e o lazer na comunidade, contribuindo para a inclusão social e a valorização da identidade local.

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, ressalta que a iniciativa é um estímulo para a realização do carnaval de 2024, manifestação cultural que gera renda, fomenta a economia e valoriza a identidade local.

- Advertisement -

“Queremos estimular as iniciativas desenvolvidas por essas escolas, projetos que não apenas proporcionam alegria, mas também beneficiam muitas outras pessoas. Anuncio em primeira mão que estaremos lançando um edital que garantirá um patrocínio financeiro para apoiar as escolas”, afirmou.

 

Piratas da Batucada vai ocupar quadra poliesportiva no centro

A Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba Piratas da Batucada vai receber uma área de 1.273,80 m², situada na Rua Beira Rio, no centro da cidade. No local, há uma quadra poliesportiva coberta.

O espaço será utilizado pela escola de samba para realizar ensaios, oficinas, eventos, projetos sociais e outras atividades relacionadas à sua finalidade estatutária.

“Nesses 50 anos de história da escola, nada melhor do que receber a cessão desses espaços que é nosso ponto de encontro principal. Esses locais servem para ensaios, e  também são o berço de projetos sociais dedicados à dança e à música” disse Alex Pereira, presidente da escola Piratas da Batucada.

Maracatu da Favela vai utilizar dois galpões no bairro Santa Rita

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela vai receber um imóvel que mede 30.00m de frente e 120.00m de fundo, localizado na Avenida Padre Júlio, no bairro Santa Rita. Neste imóvel, estão localizados dois galpões, medindo, cada um, 9.30m de frente por 42.00m de fundo.

O espaço será utilizado pela escola de samba para realizar ensaios, oficinas, eventos, projetos sociais e outras atividades relacionadas à sua finalidade estatutária.

“Este espaço será fundamental para o Maracatu, pois possibilita o desenvolvimento e a continuidade de nossas oficinas e ensaios oficiais. É um ambiente importante para o aprimoramento de nossas atividades culturais”, destacou Luiz Mota, Presidente da Escola de Samba Maracatu da Favela.

Comentários
Carregando...