Prefeito Dr. Furlan entrega sistemas de energia solar, passarelas e assina Ordem de Serviço no Arquipélago do Bailique

Comitiva municipal viaja para o Arquipélago nesta terça-feira (27)

0 61

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado de sua comitiva municipal, segue nesta terça-feira (27) para o arquipélago do Bailique, distante 12h de embarcação da sede Macapá, onde serão entregues passarelas, sistemas de energia solar e também será assinada Ordem de Serviço para a construção de passarelas.

O sistema solar será inaugurado na sede da Associação de Mulheres que produzem óleo de Pracaxi, na comunidade de Limão do Curuá. E na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoelzinho, na vila Progresso.

O serviço foi executado pela Companhia de Iluminação Pública, Energia Sustentável e Saneamento do Município de Macapá (Cipemac). Na Associação de Mulheres o equipamento atenderá: liquidificadores, ventiladores, freezer, geladeira, bebedouro, lâmpadas de led. A obra nesse local, conta com emenda do Senador Randolfe Rodrigues e contrapartida do município. Um investimento de: R$ 125.000,00.

- Advertisement -

Já na UBS Manoelzinho, irá  atender a sala de vacina, que funcionará por 24h, além disso, atende também os serviços de enfermagem. O equipamento para o local é proveniente de emenda do Senador Randolfe Rodrigues e contrapartida do município. Investimento de: R$ 209.995,44. Total: 334.995,44.

Dando continuidade a agenda, o chefe do executivo municipal vai assinar Ordens de Serviço para a construção de 260 metros de passarela na Vila Macedônia e nas comunidades Franco Grande, Andiroba, Buritizal, São Pedro e passarela de acesso a UBS, localizadas na Vila Progresso.

Entregas:

Passarelas em madeira de lei

– 400 metros de passarela de acesso a EMEF Rosa de Saron, na Vila Macedônia

– 200 metros de passarela na Vila Macedônia

– 830 metros na comunidade Freguesia

– 600 metros na comunidade Marinheiro de Fora

– Vila Progresso-

– Acesso da Escola Vila Progresso

– Entrega da reforma geral da ponte que liga o bairro Central ao bairro Açaí, na Vila Progresso.

Entrega de passarelas nas comunidades Maranata:

– 664 metros Maranata

– 98 metros Bom amigo

– 180 metros Monte Carlo

– 422metros Filadélfia

– Equador

– Marrequinha

– 205,40 metros Santo Antônio.

Os recursos para construção das passarelas são de emendas dos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, mais contrapartida do Tesouro Municipal. 

Comentários
Carregando...