Prefeito Dr. Furlan entrega novo Centro Comunitário aos moradores do Habitacional Mucajá

Construída em 90 dias, a obra foi realizada em um terreno de 162 metros quadrados, mais 118,88 m² de área construída. Investimento de R$ 290.892,28 de Emenda Parlamentar da ex-deputada Aline Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal

0 78

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou o Centro Comunitário no Conjunto Habitacional Mucajá, na Zona Sul. A construção do local foi um pedido da população e servirá para reunir a comunidade para dialogar sobre melhorias à região, bem como realizar festas, eventos, formações e velórios, em caso de necessidade.

O Centro Comunitário foi construído durante 90 dias. A obra foi realizada em um terreno de 162 metros quadrados, mais 118,88 m² de área construída. Possui uma copa, dois banheiros, um salão e uma área de serviço. Foram investidos R$ 290.892,28 Emenda Parlamentar da ex-deputada Aline Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Na ocasião, a prefeitura também entregou 15 lixeiras com jardinagem. A professora, Alexandra Silva, mora no Habitacional e, relata que não ter um lugar para encontro dos moradores, era uma situação desumana. “Quando um vizinho morria, não tinha onde fazer velório. Não tínhamos onde nos reunir. Às vezes era em frente ao bloco, na chuva ou no sol. Era um anseio e uma necessidade da comunidade há muito tempo”.

“A Prefeitura de Macapá sempre investe na melhoria dessas comunidades. Nossa prioridade é estar mais perto das pessoas, ouvir e sempre atender as demandas apresentadas da melhor forma possível. Em todos os cantos, há obras da prefeitura que visam garantir qualidade de vida para à população”, frisou o subsecretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Rondinelle Machado.

Para a moradora Nazaré Freitas, “foram anos de luta para a conquista do Centro Comunitário. Os habitantes agradecem pelo presente. É uma festa dupla: comemorar o aniversário de 12 anos do Mucajá e receber essa benção”.

“Esse espaço terá 1001 utilidades. A obra gerou empregos e movimentou a economia. O Conjunto e o entorno recebem uma atenção especial da prefeitura. Existem ações realizadas pela Semob, Zeladoria Urbana, Saúde e Educação. Entregamos a UBS São Pedro para realização de vários serviços e em turno estendido. Com essa política de investimento, todos do Mucajá saem ganhando. É uma política positiva, que transforma a vida de cada um”, disse o prefeito Dr. Furlan.

Após a cerimônia de entrega, com participação de vereadores, servidores e comunidade em geral, ocorreu o show do DJ Nenê, de Belém (PA).

| Fotos: Jesiel Braga/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...