Prefeito Dr. Furlan entrega 14 passarelas e anuncia revitalização de mais seis no Arquipélago do Bailique

Ao todo, a Prefeitura de Macapá já entregou 8.639 metros de passarelas no Arquipélago do Bailique

0 65

Acessibilidade, segurança e qualidade de vida fazem parte das ações executadas pela gestão municipal em Macapá, distritos e comunidades. Esta semana, o prefeito da capital, Dr. Furlan, acompanhado de secretários e vereadores, esteve no Arquipélago do Bailique, onde fez a entrega de 14 passarelas e assinou Ordem de Serviço para a revitalização de mais seis.

“Nossa gestão está caracterizada pelas entregas. Já são mais de 20 comunidades que  receberam passarelas que possuem maior resistência e não apodrecem facilmente. Esse momento representa nosso compromisso com a população”, destacou o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan.

- Advertisement -

Passarelas entregues:  Maranata, Bom Amigo, Monte Carlo, Filadélfia, Equador, Marrequinha e Santo Antônio, em Maranata, Zona Norte. Já na Vila Macedônia: Passarela da EMEF Rosa de Saron, Macedônia. Também foram entregues as passarelas na comunidade Freguesia, Marinheiro de Fora, Vila Progresso, e ao lado da escola municipal da Vila Progresso. Além da ponte que liga o bairro central ao bairro açaí.

As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob),  com recursos do senador Davi Alcolumbre, e contrapartida do Tesouro Municipal.

Morador e líder da comunidade Maranata há mais de 40 anos, Antônio Sérgio conta como era a realidade do local.

“Nossa ponte era feita de açaizeiro com pedaços de pau. A dificuldade era grande porque as crianças não tinham condições de andar. Foram anos esperando por um pouco de dignidade. A gente tem observado que agora existe um olhar diferente com a comunidade daqui que sofre por ser área de várzea”, contou.

Já a professora Jacileia Campelo relatou que antes o sonho de ter uma boa locomoção não passava do papel.

“Sou uma das pessoas que está sempre cobrando melhorias para nossa localidade e que felicidade ver nossas passarelas sendo entregues. Antes só víamos projetos que não resultaram em nada, agora a gente percebe que a mobilidade também tá chegando no Bailique”.

O sentimento de segurança e valorização também está na fala do José Lopes, morador da comunidade Maranata.

“A gente percebe que a Prefeitura não tem medido esforço. Existe um trabalho grande de mobilidade e entregas na região. Isso é bom, ver o poder público lutando por nós da região do Bailique”.

Ao todo, a Prefeitura de Macapá já entregou 8.639 metros de passarelas no Arquipélago do Bailique.

Fotos: Nágila Rocha/PMM

Comentários
Carregando...