Prefeito Dr. Furlan empossa novos secretários da administração do Executivo Municipal

Secretarias Municipais de Educação, Agricultura, da Família e Instituto Políticas de Promoção da Igualdade Racial mudaram os gestores

0 93

Nesta sexta-feira (1°) o prefeito de Macapá, Dr Furlan, empossou novos secretários para administração do Executivo Municipal. A cerimônia aconteceu no auditório da Fundação Municipal de Cultura – Fumcult.

“Hoje empossamos quatro novos secretários. Quero agradecer aos que neste momento saem para desempenhar outras funções. E desejo sucesso aos novos gestores municipais”, disse Dr. Furlan.

Fernanda Cabral, titular da Secretaria Municipal de gestão, agradeceu os gestores que saíram, mas ressaltou que os mesmos estarão assumindo novas tarefas. Além disso, completou que a gestão municipal busca cuidar do povo. “Muito obrigado por contribuírem com a nova gestão”, disse.

- Advertisement -

Confira os novos empossados

Madson Millor Lima Rodrigues, Secretário Municipal de Educação

Madson Millor Lima Rodrigues, Secretário Municipal de Educação | Foto: Jesiel Braga/PMM

Professor, com 23 anos de experiência em sala de aula; 9 anos como coordenador de curso superior; coordenou ainda a implantação de vários cursos de ensino superior no Amapá, junto ao Ministério da Educação; Analista de Tecnologia da Informação; Especialista em Redes de Computadores; Especialista em Previdência Social; atuou como Diretor-Presidente da Macapá Previdência e também como Administrador Liquidante da URBAM. Possui certificações CGRPPS e COBIT. Hoje, é terceiro suplente a Deputado Federal pelo Amapá.

Padre Paulo Roberto, diretor-presidente do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Padre Paulo Roberto, diretor-presidente do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial | Foto: Jesiel Braga/PMM

Padre Paulo é formado em Teologia, desde 1991, foi ordenado sacerdote. Em 2010 funda o grupo de pessoas o instituído pessoas, o instituto de prevenção do câncer Joel Magalhães (IJOMA). Fundou também a academia amapaense de Batuque Marabaixo. Foi idealizador e mentor da semana da África no Amapá e do Museu Afro Amazônico Josefa Pereira Laú. Sempre prestou relevantes em benefício da sociedade, principalmente incentivando o movimento dos afro-descendentes e culturais do Estado.

Juliano Del Castilo, Secretário Municipal de Agricultura

Juliano Del Castilo, Secretário Municipal de Agricultura | Foto: Jesiel Braga/PMM

Juliano é advogado, com diversa experiência no serviço público, atuou como assessor jurídico, chefe de gabinete, secretário de Orçamento, Planejamento e Finanças. Participou de maneira decisiva no financiamento sustentável para criação do programa Territorial da Agricultura Familiar e Floresta – Protaf, conseguiu investimentos para os produtores de várias atividades como agricultura, piscicultura, extrativismos e outros através da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e Rurap.

Juracy de Almeida Alencar, Secretária Municipal da Família

Juracy de Almeida Alencar, Secretária Municipal da Família | Foto: Jesiel Braga/PMM

Pastora Juracy é formada em serviço social pela UFPA e mestra em Teologia, 26 anos de trabalho como assistente social na Fundação Nacional de Saúde por onde se aposentou. Exerceu o cargo de Secretária Municipal de Ação Comunitária na gestão do Dr. Papaléo Paes. Foi diretora de assistência social da igreja Assembleia de Deus no Amapá por 49 anos. Exerceu o cargo de diretora na Secretaria de Trabalho e Cidadania (Setraci).

Comentários
Carregando...