Prefeito Dr. Furlan e senador Lucas Barreto assinam Ordem de Serviço para construção e reforma de áreas de lazer, no Residencial São José

Prazo para execução das atividades é de 120 dias. Tamanho de área construída é de mais de dois mil metros quadrados. Investimento é de R$ 1.438.772.19 oriundos de emenda parlamentar, mais contrapartida Municipal

0 53

Nesta sexta-feira (19), o chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan, e o senador Lucas Barreto assinaram Ordem de Serviço (OS) que autoriza a reforma do Complexo Esportivo, Centro Comunitário e construção do Espaço Família, no Residencial São José, na Zona Sul da capital.

Em 120 dias a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) executará os seguintes serviços: revitalizações das quadras e playground para crianças; pavimentação do entorno; reformas do Centro Comunitário; das três quadras de basquete e futsal; da academia ao ar livre; instalação de alambrados; lixeiras; iluminação; gramado; calçamento; paisagismo e área de convivência com coreto, bancos e amarelinha.

Complexo Esportivo terá, ainda, o Espaço Família: com mesas de dominó, futmesa, xadrez, tênis e ping pong; balanços; playground; brinquedos para Pessoas com Deficiência (PCD) e escorregador.

- Advertisement -

Tamanho de área construída é de mais de dois mil metros quadrados. Investimento é de R$ 1.438.772.19 oriundos de emenda parlamentar do Senador Lucas Barreto, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

O anúncio foi comemorado por Carlos Brito, morador do Habitacional há nove anos. “Há muito tempo a gente precisa dessa melhoria às nossas famílias. É um momento de lazer para todos, pois, antigamente, o conjunto estava abandonado. A Prefeitura busca e sabe dos avanços que precisamos”, disse.

O titular da Semob avaliou a novidade. “Todos os projetos sociais terão um local novo e atrativo. As crianças brincarão e praticarão atividades físicas em um lugar seguro e tranquilo”, ressaltou Cássio Cruz.

“Escutamos, individual e coletivamente, a população para atender demais demandas. Vamos alocar recursos para outras situações, de forma a atender todas as necessidades do habitacional”, frisou Lucas Barreto.

Para o gestor da Secretaria de Esporte e Lazer, Bruno Igreja, a nova área de lazer fortalecerá o esporte na região. “Existem diversos projetos sociais que recebem o apoio da Prefeitura. Apoiamos as modalidades das artes marciais, jiu-jitsu, judô, capoeira e do futebol. Com a construção, mais crianças, adultos e idosos terão oportunidade para cuidar da saúde física e mental, por meio das práticas esportivas”, ressaltou.

Segundo o representante do Governo Municipal, em Brasília, Ivo Melo, “a gestão escutou os anseios da população, deu a missão aos secretários e ao senador Lucas Barreto, que abraçou a ideia e garantiu os recursos para entregar equipamentos sociais e dispositivos que causem mudança na vida do povo”.

O prefeito Dr. Furlan fez as considerações sobre mais uma OS assinada. “Cada Ordem de Serviço assinada gera empregos, movimenta a economia e a nossa cidade. Parte do recurso investido será destinado à contratação de pessoas do habitacional como apoio financeiro”.

| Fotos: Jesiel Braga/PMM e Arthur Alves/ PMM

Comentários
Carregando...