Prefeito Dr. Furlan e senador Lucas Barreto assinam Ordem de Serviço para construção de passarelas de concreto, no Arquipélago do Bailique

As comunidades beneficiadas serão: Santo Antônio, Maúba, São João Batista e Vila Macedônia

0 55

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Macapá assinou Ordem de Serviço (OS) para construção de 1,784 km de passarelas de concreto, no Arquipélago do Bailique.

Investimento é de R$ 3.006.100.00 de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto. As comunidades beneficiadas serão Santo Antônio, Maúba, São João Batista e Vila Macedônia.

A cerimônia de assinatura ocorreu na sede da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), na área central.

Contou com a presença do chefe do Executivo, Dr. Furlan; a primeira-dama e titular da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan; representantes do distrito; imprensa; vereadores e delegação municipal – composta por subprefeitos, servidores, secretários e agentes distritais.

Dr. Furlan anunciou outra novidade. “O senador Lucas destinou sete milhões de reais para investimentos na região. A gestão reforça o compromisso com cada morador. Em breve, vamos inaugurar as passarelas. Estamos de braços abertos para os moradores e para resolver os problemas do povo”.

Residente há 38 anos, a presidente da Associação de Moradores da Comunidade Vila Macedônia, Lídia Barbosa, expressou felicidade. “É um sentimento de gratidão. As passarelas estão bem danificadas. A assinatura da Ordem representa marco histórico ao arquipélago”.

Segundo Lucas Barreto, “o mandato atende demandas daqueles que eram considerados invisíveis pelo poder público, que ninguém enxergava. Para ter uma noção, empenhamos R$ 179 milhões de reais para que a Prefeitura execute diversas obras. Estamos ao lado da população”.

“Os últimos anos no Bailique foram de sofrimento, por causa da erosão. Isso devasta várias comunidades e, consequentemente, perdem passarelas e casas. Distrito tem mais de 50 comunidades que precisam desta dignidade às famílias e moradores”, manifestou o agente Elison Amanajás.

| Foto: Jesiel Braga/PMM

Relação de metros por localidade

Passarela Santo Antônio – 205,40 metros;

Passarela Maúba – 378,20 metros;

Passarela Macaco (São João Batista) – 515 metros;

Passarela Macedônia – 400 metros.

| Fotos: Jesiel Braga/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...