Prefeito de Macapá se reuniu por videoconferência com integrantes do Ministério das Cidades

Reunião buscou debater medidas preventivas nos canais do Beirol e Pedrinhas

0 49

Na tarde desta quarta-feira (14), Dr. Furlan, vereadores e secretários municipais realizaram reunião por videoconferência com integrantes do Ministério das Cidades (Mcid), com objetivo de entender a situação recorrente dos alagamentos devido às chuvas intensas ocorridas nesta terça-feira (13).

A reunião tem finalidade de buscar entender a situação no canal do Beirol e bacia das Pedrinhas, Zona Sul, e quais serão as obras de prevenção nestes locais.

‘’Um dos principais objetivos dessa reunião é buscar a macrodrenagem nos canais, sendo uma forma de resolver definitivamente a nossa situação com alagamentos em Macapá’’, disse Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

- Advertisement -

Dr. Furlan reforçou que cadastrou no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a macrodrenagem da bacia das Pedrinhas e o canal do Beirol. Bem como, essas medidas precisam ser realizadas para evitar novos alagamentos em períodos de chuvas intensas.

Dr. Furlan e o deputado federal Acácio Favacho | Foto: Fernando Tavares/PMM

O Ministério das Cidades foi acionado pelo decreto de estado de emergência. Helder Melillo, ministro interino, falou sobre o intuito do encontro reforçar medidas preventivas para não acontecer mais esses sinistros. Ele ressaltou que neste primeiro momento, foi ouvir as demandas para poder providenciar os recursos necessários.

Na reunião estiveram presentes os secretários municipais, vereadores, deputado federal Acácio Favacho e coordenador da Defesa Civil Municipal, Aldair Santos.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...