Prazo para alistamento militar inicia em Macapá; veja como proceder

É indispensável apresentar CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e documento oficial com foto no momento da inscrição, que acontece de 8h às 13h30

0 56

Jovens que completam 18 anos em 2024, tem até o dia 30 de Junho para fazerem o alistamento militar. No Amapá, o processo teve início na segunda-feira (1) e pode ser feito pela internet ou presencialmente na 45ª Junta do Serviço Militar de Macapá, de 8h às 13h30, na Avenida Acelino de Leão, nº 345, no bairro Trem.

É necessário apresentar CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e documento oficial com foto no momento da inscrição.

Não cumprir essa obrigação pode resultar na impossibilidade de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, incluindo universidades.

- Advertisement -

Caso o cidadão perca o prazo de alistamento deve comparecer a Junta de Serviço militar para realizar o alistamento presencialmente, após efetuar o pagamento da multa por se apresentar fora do prazo. Este processo só pode ser realizado com a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Além disso, o candidato estará sujeito ao pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias de atraso no alistamento.

Importante frisar que mesmo aqueles que possuem problemas de saúde devem se alistar e, posteriormente, podem solicitar isenção do serviço militar mediante atestado médico.

O prazo para o alistamento obrigatório segue até o dia 30 de Junho no prédio da Junta de Serviço Militar administrado pela Prefeitura de Macapá.

Serviço:

Alistamento na Junta de Serviço Militar

Endereço: Av. Acelino de Leão, nº 345, no bairro Trem.

Horário de atendimento: 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Comentários
Carregando...