Praça Marlindo Serrano é revitalizada e entregue pela Prefeitura de Macapá

Valor contratual total para o investimento é de R$ 5.148.860.30 do Tesouro Municipal. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana foi a executora e fiscalizadora das atividades

0 61

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Macapá entregou a Praça Marlindo Serrano totalmente revitalizada. O local fica no Complexo do Araxá, na Zona Sul da cidade. Em cerimônia, o prefeito Dr. Furlan, acompanhado da primeira-dama do Município, Rayssa Furlan, secretariado, vereadores e população – descerrou a placa de inauguração do espaço.

O prazo para execução das atividades foi de três meses. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana foi a executora e fiscalizadora das atividades. O valor contratual total para o investimento é de R$ 5.148.860.30 do Tesouro Municipal.

A revitalização é resultado do projeto turístico Orla Viva – que busca estruturar a Orla da cidade com praças, áreas de contemplação, quadras de esportes, reformas de infraestrutura e iluminação em led. Consequentemente, fomenta o turismo e a economia local.

Os serviços realizados pela Semob foram aplicação de grama esmeralda; iluminação em led; espaço família – com mesa de xadrez, tênis de mesa, futmesa, playground e balanço para pessoas com deficiência; parada de ônibus; revitalização de calçamento com piso tátil, pinturas; instalação de novo alambrado e novas traves; construção de piso em concreto para o estacionamento e com sinalização de vagas; reposição de areia; construção de arquibancada; revitalização de duas quadras poliesportivas para basquete, futsal, vôlei e handebol; reforma da quadra para beach tennis, futevôlei, vôlei de praia e beach soccer (futebol de areia); revitalização da concha acústica, pintura do palco e novo bebedouro pet.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Bruno Igreja, a revitalização da Praça teve participação dos presidentes de Federações e entidades representativas de várias modalidades esportivas. “Todos realizaram um olhar técnico sobre o que poderia ser melhorado. Esporte representa saúde física e mental, além de oportunidade e inclusão social”.

Titular da Semel, Bruno Igreja | Foto: Jesiel Braga/PMM

O gestor da Semob, Cássio Cruz, ressaltou que a construção e revitalização de espaços públicos são prioridades da gestão. “É um privilégio ter esse complexo às margens do Rio Amazonas. É um lugar voltado para o desporto, lazer e um ambiente para as famílias. Além de valorizar o espaço dos empreendedores”.

O sobrinho do homenageado Marlindo Serrano, Bivar Serrano, esteve no evento. Ele agradeceu à prefeitura pelo reconhecimento e frisou que todas as maneiras para resgatar a história da cidade são bem-vindas.

“A Federação de Futevôlei sente muito honrada pelo apoio da prefeitura em prol do desporto. Ficamos contentes pelo convite que serviu para ajudar na inauguração desse complexo. O esporte tem muito valor e precisa ser valorizado, pois é sinônimo de saúde e bem-estar”, disse o representante dos desportistas, Gilberto Lustosa.

Para o prefeito Dr. Furlan, o diálogo com os empreendedores foi um fator determinante para a reforma da Praça. “Essa entrega é resultado de intenso diálogo com os empreendedores, que foram pacientes. Existia outro projeto, no qual o Araxá seria possivelmente fechado por um ano para reforma. Essa não era a vontade deles e entendiam que não era a melhor ideia devido ao dia a dia. Não vai ser o gestor que vai tomar essa decisão de forma unilateral e transformar o ambiente para o pior”.

| Fotos: Jesiel Braga/PMM e Giovanni Maciel Neto/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...