Praça dos Povos do Meio do Mundo: espaço que será construído pela Prefeitura homenageia povos tradicionais

Praça será construída no espaço de 1.339,30m² e o monumento terá 17 metros de altura por 8 metros de largura

0 59

Em honra às raízes e aqueles que deram origem a nossa terra, um monumento representando os povos Indígena, negro, caboclo e ribeirinho será erguido em novo espaço público localizado na Rodovia Josmar Chaves Pinto, em área adjacente ao Marco Zero do Equador e ao Parque do Meio do Mundo. O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço nesta quinta-feira (22).

“Em breve poderemos apreciar a beleza desse espaço que homenageia o legado dos povos tradicionais, além de aproveitar mais um espaço de lazer em Macapá”, falou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Prefeito Dr. Furlan. Foto: Nágila Rocha/ PMM

- Advertisement -

A área delimitada para construção da praça possui amplo espaço verde, acessibilidade, e espaços multiusos. Conforme projeto arquitetônico e paisagístico, a proposta de construção apresenta os seguintes espaços: área verde, paisagismo e equipamentos, incluindo um monumento. O entorno do local será de calçadas e área verde.

Ordem de serviço assinada. Foto: Nágila Rocha/ PMM

A praça será construída no espaço de 1.339,30m² e o monumento terá 17m x 8m de dimensão. O investimento é de R$ 2.085.659,50 milhões do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) está à frente dos serviços.

“Estamos investindo em projetos que valorizam a nossa cultura para incentivar o senso de pertencimento de quem mora em Macapá. Além, é claro, de incrementar ainda mais o nosso complexo turístico”, disse o secretário municipal de obras, Cássio Cruz.

Cássio Cruz, secretário municipal de obras e infraestrutura urbana. Foto: Nágila Rocha/ PMM

Monumento Povos do Meio do Mundo

Os quatro povos representados estarão unidos e agregados ao obelisco das memórias. Cada parede do obelisco estará disposta como um grande mosaico, onde será contada a história, tradições, costumes, crenças, mitos, lendas, culinária e religiosidade, através de alto-relevos incorporadas em cada placa. O monumento será erguido em ferragem e coberto com placas cimentícias em relevo, trabalho desenvolvido por uma equipe de 15 artistas coordenados pelo artista plástico J. Márcio.

Mais obras de incentivo ao turismo e lazer 

Além da praça dos Povos do Meio do Mundo, a Prefeitura de Macapá está construindo um grandioso complexo de mais de 50 mil metros quadrados e é vizinha ao Monumento Marco Zero, do estádio de futebol Milton de Souza Corrêa, o Zerão, e do Sambódromo. O Parque Meio do Mundo recebeu ordem de serviço para a construção em 29 de novembro de 2022. O investimento é de R$ 22 milhões, exclusivos do Tesouro Municipal

SAIBA MAIS: Prefeito Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para construção do Parque Meio do Mundo

Mais fotos por: Nágila Rocha/ PMM

Comentários
Carregando...