Praça Comandante Anníbal Barcellos é inaugurada pela Prefeitura de Macapá

São 602,55 metros quadrados de área construída. Foram investidos R$ 364.893,93 oriundos do Tesouro Municipal. A reforma do ambiente durou cinco meses

0 183

Na segunda-feira (30), a Praça da Rua Hildemar Maia, na Zona Sul de Macapá, foi entregue totalmente revitalizada pela Prefeitura Municipal. A pedido dos moradores da localidade, o lugar foi batizado de ‘Praça Comandante Annibal Barcellos’. Nas primeiras horas antes da cerimônia de reinauguração, toda a comunidade estava reunida para conhecer as cores e a beleza do ponto de referência às famílias do bairro Muca.

Muitas pessoas levaram as crianças para brincar no novo playground. Foi o caso da diarista e moradora Josiane Naum, acompanhada de duas meninas. “Estava sentindo falta desse lugar. Toda tarde eu vinha aqui. Esse lugar é importante para a diversão das minhas crianças. É gratificante. É um trabalho perfeito para as nossas crianças e para a comunidade”.

O local tem um playground com cercado de madeira, bancos e mesa de concreto, equipamentos, paisagismo, pavimentação no entorno, amplo espaço verde, calçamento com piso tátil, espaços multiusos com acessibilidade e um espaço para apresentação de bandas e concertos musicais, conhecido como coreto.

São 602,55 metros quadrados de área construída. Foram investidos R$ 364.893,93 oriundos do Tesouro municipal. A construção e revitalização dos ambientes de lazer visam embelezar a cidade, bem como proporcionar bem-estar e mais opções para interações sociais saudáveis entre familiares e amigos. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) foi a responsável e fiscalizadora dos trabalhos. A reforma durou cinco meses.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou o descerramento da placa de inauguração, ao lado do secretariado Municipal, parlamentares, imprensa e comunidade em geral. Guarda Civil de Macapá foi a responsável pela segurança do evento.

Também presente o neto do homenageado, Alexandre Barcellos. Ele expressou os agradecimentos à comunidade e à Prefeitura, pois, segundo ele, o legado do avô está enraizado no entorno da Praça.

“Comandante Barcellos foi um grande construtor do nosso Estado. Esse lugar foi construído em um conjunto que o comandante fez há 30 anos. É com muita satisfação que a gente enxerga o reconhecimento ao trabalho e a história que o nosso saudoso marinheiro tem na gestão municipal. Em nome da minha família e da comunidade, agradeço a justa homenagem ao grande construtor do Amapá”, disse.

Para Bia Pedrada, habitante da Rua Hildemar Maia há 30 anos, o cuidado pelo local público é um dever de todos. “Essa praça recebeu uma reforma de qualidade. Cada morador precisa zelar por um pedacinho dela, pois é nossa. Devemos honrar quem nos beneficiou”, manifestou.

Durante discurso, o chefe do Executivo elencou os investimentos realizados na zona Sul da cidade. Dr. Furlan afirmou que os espaços públicos precisam ter melhores condições para receber a população.

“A nova Rua Hildemar Maia foi alargada, com troca de toda a base, além do calçamento nos dois lados. Recentemente, entregamos a Feira da Galibis. Dia 29 de novembro, às vésperas do Dia do Evangélico, vamos inaugurar a Praça da Bíblia. Entregamos, ainda, o Complexo Turístico Nossa Senhora de Fátima. Nossa cidade passa por uma constante mudança. Ao redor da Praça tem bolas de concreto coloridas na calçada. Essas estruturas servem para evitar que carros e caminhões invadem o lugar. É uma segurança para quem frequenta a área. Em todos os cantos tem uma benfeitoria”, finaliza Dr. Furlan.

Quem é o homenageado?

Anníbal Barcellos era conhecido pelo público pelo carisma, além de ser um político que escutava os anseios da população e sempre estava ao lado do povo. O comandante votou a favor para que o antigo Território Federal do Amapá se transformasse em Estado. Foi o primeiro governador eleito, designado pelo então presidente da República, João Figueiredo. Barcello era deputado federal constituinte, prefeito e vereador.

Assuntos relacionados

Feira da Galibis: Prefeitura entrega um espaço ampliado e com uma nova estrutura na Zona Sul de Macapá

Dr. Furlan entrega à sociedade a nova Rua Hildemar Maia

Fotos: Jesiel Braga/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...