Plano de Inverno: Prefeitura segue com serviços de limpeza em mais dois canais das zonas sul e leste de Macapá

Serviços de desassoreamento, roçagem, capina e retirada de resíduos sólidos começam a ser realizados nos canais do Perpétuo Socorro e Beirol

0 97

Para prevenir inundações na cidade durante a estação de chuvas, a Prefeitura de Macapá continua com o Plano de inverno. Desta vez, os canais que começam a receber serviços de limpeza são: Beirol, localizado na Zona Sul, e o Perpétuo Socorro, na Zona Leste.

A iniciativa é executada pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) que está com equipes e maquinário necessário para realizarem os trabalhos de desassoreamento, capina, roçagem e retirada de resíduos sólidos.

Empreendedor da feira da Ana Nery, no Perpétuo Socorro, Rodrigo Pereira, fala da importância desse serviço para quem trabalha no entorno do Canal. “Essa região não alaga no inverno graças a esse trabalho que vem sendo executado. Além disso, as pessoas vem almoçar e comprar as coisas, ou seja, é fundamental manter um ambiente salutar”.

- Advertisement -

Auxiliar de cozinha, Fagner da Silva, mora nas proximidades do canal do Beirol, ele contou que o serviço além de evitar alagamentos ajuda a manter o ambiente mais higiênico e livre de pragas.

A Zeladoria Urbana irá avançar no canal do Perpétuo Socorro no sentido da avenida Pedro Américo e da Baixada Pará. Já no canal do Beirol as equipes seguem com a limpeza no sentido da bacia das Pedrinhas.

O plano de inverno segue um cronograma das áreas de escoamentos mais críticas. A finalidade é que durante o inverno a água das chuvas possam escoar livremente sem gerar alagamentos e transtornos pelas vias da capital.

Helson Freitas, Secretário Municipal da Zeladoria Urbana, explica que o trabalho é preventivo ao inverno e todo o esforço para evitar alagamentos está sendo tomado.

“Descartar pneus, portas, geladeiras, objetos em geral em canais e bacias ou bueiros pode causar grandes danos à cidade, além de prejudicar as pessoas com alagamentos causados por isso”, advertiu o secretário.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...