Pela primeira vez no Macapá Verão ciclistas da modalidade radical BMX disputam campeonato esportivo

Cerca de 20 ciclistas participaram nas categorias: iniciante, amador e profissional

0 53

Domingo também é dia de esporte radical no Complexo Glicério Marques, localizado no centro da capital. Conhecido como caçula do ciclismo BMX STREET faz parte das modalidades esportivas do Macapá Verão 2023, evento idealizado pela Prefeitura de Macapá. BMX é um esporte de corrida com bicicletas em pistas.

Na competição deste domingo (2), cerca de 20 ciclistas participaram nas categorias: iniciante, amador e profissional. Prêmios em dinheiro, medalhas e troféu, foram entregues para o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria.

- Advertisement -

A modalidade é praticada com bicicletas especiais com aro 20, com rampas e curvas de parede, proporcionando saltos espetaculares. “Essa é a primeira vez que temos inserção dentro da programação do Macapá Verão. Aproximadamente, mais de 100 atletas praticam a modalidade em Macapá, lembrando que o BMX não é necessariamente por idade e, sim nível técnico”, explica o coordenador do BMX, Dani Boy.

Atleta mirim, Luan Henrique, de 7 anos, disputou na categoria iniciante. O pequeno não ganhou, mas diz que esse é só o seu começo no esporte. “Pedalar é bom, gosto de andar de bicicleta e quero um dia ser campeão. Vou treinar até ganhar um campeonato”, disse.

Na categoria profissional, Joabi Sousa, conhecido como ‘dentinho’, se destacou com manobras radicais. “Já pratico BMX há 11 anos. Ano passado ganhei no profissional em Belém do Pará, agora mais uma vitória para conta”, comemorou.

Para o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Bruno Igreja, o evento reforça o compromisso da gestão municipal com o seguimento desportista. “Nosso objetivo é dar espaço para modalidades que possuem pouca visibilidade e incentivar esses atletas a continuar no esporte, assim como, descobrir novos talentos”.

Marcas oficias do Macapá Verão 2023 o maior de todos os tempos:

CSA- Concessionária de Saneamento do Amapá, Mercadão dos medicamentos, AK Motor’s, Rede Amazônica, Domestilar, Santa Rita Engenharia LTDA, Você Telecom, Águas da Amazônia, Limpex Hospitalar, Ecopostos, Tratalyx, Center Kennedy, CEA- Grupo Equatorial Energia.

Fotos: Ana Cleide Torres/PMM

Comentários
Carregando...